Aparte
Luciano Bispo diz que não atrapalha dividir plenário da Alese com Câmara de Aracaju

Luciano Bispo: não se mexe nem com o painel da Alese

Desde a última terça-feira, 10, as sessões da Câmara Municipal de Aracaju estão acontecendo no plenário da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe. A concessão do espaço está prevista até o dia 30 de junho.

As sessões são realizadas nas tardes de terça a quinta, entre as 14h30 e 17h, enquanto que nestes dias as atividades da Alese são pela manhã - o único dia em que a sessão da casa estadual é pela tarde é na segunda, para facilitar a vida dos parlamentares que moram no interior.

O presidente da Alese, deputado Luciano Bispo, MDB, disse que não viu problema algum ao conceder o espaço solicitado pelo vereador Nitinho Vitale, presidente do Legislativo Municipal, que está promovendo obras de reformas na sede da Câmara. “Mas os vereadores continuarão usando seus gabinetes, que são fora da sede da Câmara”, diz Luciano Bispo. Ou seja, eles não tomam espaço nos gabinetes dos deputados.

“Nitinho já tinha conversado conosco há mais de 90 dias de que estava previsto acontecer uma reforma no prédio da Câmara dos Vereadores. Estava precisando da gente e já ocorreu isso em anos passados. Eles só vão ocupar o plenário na terça, quarta e quinta pela tarde para as sessões, enquanto a gente faz pela manhã. As sessões ordinárias, farão em outro local. Não serão na Assembleia Legislativa”, diz Bispo.

Segundo o presidente da Alese, até no aspecto tecnológico, a Câmara trará toda a sua infraestrutura para as sessões realizadas ali. “Não se mexe com o painel da Alese. Não mexe em nada não. Até nessa parte, vem o pessoal interno deles, para operar toda uma temática própria”, diz.

“Eu acho essa relação de concessão do espaço é positiva. Se acontecesse também um fato desse, com a Assembleia necessitando, sei que eles igualmente cederiam o espaço da Câmara Municipal”, diz Bispo.