Aparte
Valtinho Soares: “Estou pronto e preparado para trabalhar em benefício de Aracaju”
C9b059c7fd9b0121

Valtinho Soares: “Estou pronto para enfrentar a pancada de uma campanha. Se fechar, estou dentro”

O empresário do ramo de hotelaria Valter Soares Filho, 57 anos, o Valtinho, vice- presidente da Executiva Estadual do PSDB de Sergipe, disse com exclusividade à Coluna Aparte nesta sexta-feira, 10, que está preparado para enfrentar uma campanha como candidato a vice-prefeito de Aracaju ao lado de Danielle Garcia, Cidadania, e uma eventual gestão, caso eles sejam eleitos prefeita e vice. 

Valter Soares é o nome que o PSDB está apresentando como o pré-candidato a vice na aliança que entabula com o Cidadania. “Estou pronto para enfrentar a pancada de uma campanha. Se fechar, estou dentro. Sou um soldado do partido e estou preparado para essa guerra. E se a missão for a de ser vice-prefeito? Estou também pronto e preparado para trabalhar em benefício da capital Aracaju e em prol do povo. Com certeza. Sem dúvida nenhuma”, diz o moço.

Em disputa eleitoral, Valtinho Soares é um neófito. Virgem. Nunca se submeteu a nenhuma contenda, embora esteja sempre à bordo dos movimentos políticos. “Nunca exerci nenhum cargo público, nem nunca tive nenhuma relação com órgão público, a não ser a proximidade com o meu sogro. Eu nunca alimentei uma oportunidade ou vontade de mandato público. Isso veio agora, de uns dias para cá, porque é o momento”, diz.

“O Valtinho é uma pessoa pura ainda neste campo, mas gente boa e um cara que pode ajudar muito”, endossa o ex-senador Eduardo Amorim, presidente da Executiva Estadual do PSDB de Sergipe e padrinho dele nesse abeiramento com o Cidadania.

O próprio Valtinho Soares não se dá por surpreso com a missão, caso lhe caiba o ônus da candidatura. “Apesar de não deixar de ser uma surpresa, a gente já vem militando há muitos anos nos bastidores da política e acompanhando os amigos. Para mim, se trata de uma honra ser lembrado assim agora”, diz.

Ele aposta nas possibilidades. “Vejo como provável o fechamento desse entendimento com o Cidadania, que está caminhando de uma forma bastante promissora. Não temos nada fechado ainda, mas está indo bem sim. Acredito que devemos chegar a um bom acordo, porque o nome está posto”, diz ele.

Valtinho é natural de Vitória da Conquista, no Oeste da Bahia, onde nasceu no dia 2 de fevereiro de 1962 - dia de Iemanjá – e mora em Aracaju há 27 anos. Ele é casado com uma filha de Antonio Manoel de Carvalho Dantas, ex-secretário de Estado da Fazenda.

Em sociedade com o empresário do ramo de laboratório Cloves Sobral, Valtinho construiu na Atalaia o Hotel Aquarius, depois seu sogro comprou os 50% de Cloves, e ele mantém o empreendimento sergipano e assim como o Hotel Íbis em Vitória da Conquista.

“Meus negócios andam independentemente do setor público. Mas não temo a minha ação entre o público e o privado nesse sentido, porque meus negócios não têm relação nenhuma com o poder público. Não tenho problema nenhum com isso”, diz.