Aparte
Sinal ruim: “O presidente Jair Bolsonaro faz oposição a ele mesmo”
443c298176b9bad7

Jair Bolsonaro: as coisas se complicam

“O Governo do Brasil não sabe o que quer. O país está literalmente parado e o presidente Jair Bolsonaro faz oposição a ele mesmo”.

Essa frase aí cima, dita em off a esta Coluna Aparte, é de um dos mais respeitáveis empresários de Sergipe. E ele tem razão.

“Quem decide o corte não sou eu. Ou querem que eu responda um processo de impeachment no ano que vem por ferir a Lei de Responsabilidade Fiscal por não ter previsto que a receita foi menor do que a despesa? É a realidade. Infelizmente, tem que contingenciar tudo quanto é área”.

Essa outra frase aí acima é do próprio presidente Jair Bolsonaro, dita nesta quarta-feira, 16, no Texas, EUA, para justificar os cortes nas verbas da Educação que puseram seu Governo de pernas pro ar nesta semana.  

Jair Bolsonaro cava com pá pesada seu próprio impeachment. Este foi o título de uma das notas de Aparte na edição de terça, e que mexeu muito com o eleitor de Bolsonaro.

Convém lembrar aqui o primeiro parágrafo dessa nota: “Não é disso que o Brasil precisa. Certamente, não é isso que o Brasil quer nesta hora tão confusa e tensa”.

Pela frase do empresário na abertura desta nota, talvez o Jair Bolsonaro opositor de Jair Bolsonaro não pense assim. E aí o brejo é o destino mais objetivo.