Aparte
OPINIÃO - Para enfrentar a crise, precisamos estar Unidos por Sergipe

[*] Marco Pinheiro

No último fim de semana, após um esforço hercúleo da Associação Comercial e Empresarial de Sergipe, da qual estou presidente, e do Movimento Brasil 200, por meio do coordenador estadual em Sergipe, Lúcio Flávio Rocha, Sergipe recebeu a visita de uma das personalidades públicas mais importantes do país, a líder do Governo Federal no Congresso, deputada federal por São Paulo, Joice Hasselmann, inicialmente, apenas para o Jantar com Negócios.

Sua vinda para Sergipe, dada à importância da visita, muito nos orgulhou e seria injusto ao Estado que limitássemos o evento apenas ao jantar. Decidimos, então, por expandir a agenda da parlamentar. Pensando assim, convidamos aqueles que deveriam pensar em Sergipe, em suas dificuldades e na necessidade de investimentos, para que pudessem apresentar demandas e sugestões a quem pode dar o direcionamento correto das pautas que Sergipe precisa

Foram convidados senadores, deputados federais, representantes do Governo do Estado e da Prefeitura de Aracaju, além de representantes de diversos setores da classe empresarial, mas mesmo com alguns deles apresentando outros compromissos que impossibilitaram suas presenças, Sergipe estava devidamente representado.

Juntamente com a classe empresarial, o secretário geral de Governo, José Carlos Felizola, pelo líder do Governo na Assembleia Legislativa, Zezinho Sobral, Podemos; em nome da bancada federal, o senador Alessandro Vieira, PPS, e o deputado federal Laércio Oliveira, PP, marcaram presença e apresentaram uma série de demandas necessárias para que Sergipe volte a crescer, pensando no Estado e apontando as dificuldades e necessidades de nossa terra.

Sergipe vive uma situação muito difícil, é impossível negar, mas buscamos o bem-comum. Nesse diálogo, havia um uníssono: queremos que Sergipe dê certo, que gere emprego e renda. Ansiamos pela necessidade de retomada de obras em todo o Estado, desejamos que a BR-101 tenha sua duplicação concluída. E encaminhamos essas pautas à deputada federal presente, cuja influência pode auxiliar em diversas dessas tratativas.

O Governo do Estado, por meio do secretário de Governo e do seu líder na Assembleia Legislativa de Sergipe, com o seu discurso fortalecido pela classe empresarial, apresentou com propriedade nossas demandas, de forma eficiente e notória.

Estabelecemos um importante espaço de diálogo ao lado do Movimento Brasil 200, que foi bem aproveitado pelos presentes. Pudemos estabelecer encaminhamentos, prioridades e demandas. Trabalhamos unidos por Sergipe e unidos por Sergipe continuaremos.

[*] É empresário do ramo de segurança, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Sergipe e presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae-SE.