Aparte
Após golpe, formandos em Direito fazem arrecadação para custear formatura
5faf311bc9851a13

60 alunos da Unit vivem o pesadelo de não ter formatura, devido a um calote

Sempre aberta aos mais variados temas de interesse da sociedade, esta Coluna Aparte abre espaço, solidariamente, aos 60 formandos do curso de Direito da Universidade Tiradentes - Unit -, que viram o sonho de formatura virar, infelizmente, pesadelo, após sofrerem um calote da empresa responsável pela celebração da formatura. As solenidades estão marcadas para a próxima semana e, até o momento, eles não sabem se terão ou não. 

Pois, simplesmente, após os formandos - durante meses e mais meses - pagarem aproximadamente R$ 380 mil, a empresa KGB, responsável por organizar a formatura, supostamente, sumiu com o dinheiro e, agora, afirma não ter verba para custear as solenidades, como missa, colação e festa. Eles descobriram esse duro golpe faltando 10 dias para a sonhada formatura.

Pegos totalmente de supressa, os estudantes de Direito - com o perdão do trocadilho - correram atrás dos seus direitos. Eles prestaram queixa na delegacia, entraram com ação na justiça e buscaram a ajuda da imprensa.

De acordo com um formando que prefere não se identificar - integrante da comissão da formatura -, em audiência na delegacia hoje, 15, um representante da empresa informou ao delegado que pagou somente 44% dos fornecedores.

“Mas, em nenhum momento, ele mostrou comprovantes. Nem sabemos se foi pago mesmo. Sabemos é que os principais fornecedores ainda não foram pagos, como decorador, buffet. No momento, estamos de mãos atadas”, informa o formando da comissão.

Diante de tamanha angustia e aflição, os formandos também correram atrás de arrecadar dinheiro para tentar custear pelo menos a colação de grau. “Como a entrada, caso teve mesmo, de 44% é muito pouca, montamos uma arrecadação online, pois temos fé que iremos arranjar uma solução e termos nossas solenidades a partir da próxima segunda-feira”, afirma o formando.

Quem quiser colaborar com o sonho destes 60 formandos é só acessar este link: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/formatura-de-direito-adrianne-oliveira-matos.