Aparte
Opinião - O olhar do guerreiro
Aea53d4509adcb5c

[*] Bertulino Menezes 

Estou muito feliz. Este é o momento que aproveito para anunciar oficialmente minha pré-candidatura ao mandato de vereador de Aracaju. E me sinto feliz porque realizo um sonho, compartilhado com a família e amigos. 

Feliz porque confio na vitória e na firmeza de minhas proposições. Já exerci essa função e sinto que, cada vez mais, esta é uma missão que exige responsabilidade, justiça social e respeito à legalidade e ao povo. 

Sinto-me preparado. Não para ser herói, mas para ajudar nas transformações que a cidade exige no momento em que as circunstâncias políticas impõem a defesa intransigente da ética nos destinos de Aracaju. 

É preciso um olhar atento no controle de ações e gastos públicos, afinal é o povo que financia a máquina administrativa. Pretendo um debate crítico e construtivo, levado com firmeza e equilíbrio, mas com a postura do guerreiro que lidera as reivindicações coletivas da comunidade. 

Vou colocar à prova, mais uma vez, esse espírito de luta e de diálogo, perguntando, interagindo, mostrando que começa na Câmara a ação para reverter o cenário da desconfiança política que toma conta do Brasil. 

Aos aracajuanos, peço que compartilhem, encaminhem sugestões e denúncias. Quero o cidadão debatendo, lutando por demandas e direitos, ocupando seus espaços.

Quero tomar iniciativas em favor da criança, do emprego, dos cursos técnicos. Quero uma educação mais forte e um choque contra as drogas. 

Declaro, assim, instalada a minha pré-candidatura, e peço ao povo que participe dessas ideias. Vamos fazer acontecer! No domingo que vem estaremos falando aqui sobre a política e o desenvolvimento. 

[*] É jornalista, ex-vereador de Aracaju e funcionário do Judiciário sergipano.