Aparte
Dias Toffoli visita Aracaju na próxima segunda-feira

Presidente do STF e CNJ, ministro tem agenda confirmada no TJSE e no TRE-SE

Aracaju receberá na próxima segunda-feira, 13, uma visita ilustre e importante, que, com certeza, mobilizará todas as esferas do poder judiciário no Estado. Trata-se do presidente do Supremo Tribunal Federal - STF - e do Conselho Nacional de Justiça - CNJ -, ministro Dias Toffoli.

Com objetivo de promover o diálogo com os operadores do Direito e ampliar a integração do judiciário, Toffoli estará aqui para participar do primeiro encontro com dirigentes dos órgãos do poder judiciário das áreas estadual, trabalhista, eleitoral e federal de Sergipe desde a sua posse na Presidência do STF.

Primeiramente, o ministro visitará o Tribunal de Justiça de Sergipe - TJSE -, às 10h30, quando será recepcionado pelo presidente da instituição, o desembargador Osório de Araújo Ramos Filho.

Às 11h30, ainda no TJSE, o presidente do STF será agraciado com colar do Mérito Judiciário, no auditório do Tribunal Pleno. No mesmo local, ao final, Toffoli fará um pronunciamento aos jornalistas sobre a importância da agenda institucional.

Na agenda do presidente do STF em Aracaju, também está incluída uma visita ao Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe - TRE-SE. Para o presidente da instituição, o desembargador José dos Anjos, a presença do dirigente da Corte Maior no Estado é um fato positivo e de relevância histórica.

“Devemos lembrar que, embora dividido em órgãos, o Poder Judiciário é um só. Essa aproximação entre a Corte Suprema e os Tribunais Regionais é digna de elogios. As expectativas são as melhores possíveis e estou certo que nosso encontro será muito produtivo”, diz José dos Anjos.