Aparte
Eleições 2020: PT decide seu destino em Aracaju nesta quinta-feira
Feef1bf0ee9a9a2b

Em jogo está uma candidatura própria ou apoio ao atual prefeito de Aracaju

A reunião do Partido dos Trabalhadores que definirá o futuro, os rumos, da sigla na eleição municipal de 4 de outubro em Aracaju está certa para ocorrer nesta quinta-feira, 9, caso não haja mudanças. Com certeza, ela promete fortes emoções e decisões.

Em jogo, nesta reunião de dirigentes do PT, está a definição de uma candidatura própria a prefeito ou um possível apoio ao atual prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, sem partido, que tentará a reeleição neste pleito de 2020.

Alguns dão como certa a candidatura própria do PT na eleição. O nome do ex-deputado federal Márcio Macedo é o mais cotado, caso os petistas decidam mesmo ter um pré-candidato para a eleição de Aracaju.

Claro, antes de tomar quaisquer decisões, a reflexão é necessária. Optar por uma candidatura própria é sinônimo de correr o risco de ter sérias dificuldades de formar um bloco de apoio, de romper com Edvaldo e Belivaldo - o governador, claramente, apoia a reeleição de Edvaldo - e, evidentemente, de dar brechas para a atual oposição. Este cenário de rompimento de aliados foi visto na eleição de 2018 e deu no que deu...