YoutubeFacebookTwitterInstagram
Aparte
Author bc92de88786c313d
Jozailto Lima

É jornalista há 36 anos, tem formação pela Unit e é fundador do Portal JLPolítica. É poeta.

Padre Inaldo aumenta salário e dá abono e Ipesaúde a servidores de Socorro
CompartilharWhatsapp internalFacebook internalTwitter internal
157215c5bd9ebda8

Padre Inaldo Luis da Silva: medidas positivas para os servidores

O prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Padre Inaldo Luis da Silva, PC do B, anunciou nesta sexta-feira, 17 de abril, três medidas que farão muito bem aos servidores municipais e à gestão dele como um todo.

Medida número um: aumento de 3% nos salários dos quase três mil servidores de carreira e cargos em comissões. Medida número dois: um abono de R$ 200 para todos. E, medida número três, um convênio com o Ipesaúde para todos os servidores públicos, incluindo os contratados.

O prefeito Padre Inaldo Luis da Silva não escondia a satisfação em anunciar nesta sexta esse pacote de medidas. “Essa é uma forma de nossa gestão agradecer aos servidores públicos pelos serviços prestados à comunidade”, disse Inaldo à Coluna Aparte.

“Porque, graças a Deus, é através deles que estamos tendo bons resultados na gestão. Claro que isso nós devemos aos servidores, porque, todos sabem, pode-se investir muito dinheiro, mas se o servidor não abraçar as causas de uma gestão as coisas não andam bem”, diz o gestor de Socorro.

A Prefeitura Municipal de Nossa Senhora do Socorro tem um pouco mais do que 2.500 funcionários efetivos e algo acima de 300 cargos em comissão. “Esses aumento e auxílio são bons, porque aquecem o comércio”, admite Inaldo. A folha de pagamento de Socorro, segundo o prefeito, “tem sido de uma média de R$ 12 milhões” e a Prefeitura “está preparada para arcar com esse novo impacto”.

“Fizemos bem os cálculos e dá para arcar, sim. Nosso município está em dia com sua folha de pagamento, graças a Deus. Aliás, nesses dois anos e quatro meses foi tudo pago em dia. Sem um atraso sequer. Do 13º aos salários normais. Tudo”, festeja Inaldo. A formalização legal do aumento de salário e do abono vai ser aprovada pela Câmara Municipal de Socorro.

O projeto foi enviado para o Legislativo nesta sexta, há expectativa de na terça-feira receber pareceres favoráveis nas comissões temáticas para na quinta ser aprovado em plenário. “A Câmara aprovará, porque ela não é contra o servidor e já está tudo respeitosamente articulado com o Legislativo”, anuncia Inaldo.

“Eu gostaria de comunicar, também, que no próximo dia 29 deste mês nós vamos ter a assinatura do convênio com o Ipesaúde para todo o servidor público. O governador Belivaldo Chagas e o presidente do Ipesaúde vão estar aqui Socorro. Esse convênio com o Ipesaúde é a realização de um grande sonho dos servidores públicos de Socorro”, informa o prefeito.

“Esse convênio foi articulado desde o ano passado. Desde lá viemos conversando e agora fechamos definitivamente para a partir do mês de julho. Com uma vantagem: o Ipesaúde é para o servidor efetivo, o comissionado e o contratado. Virá por boleto. Todo servidor que aderir será responsável por pagar sua mensalidade”, diz o prefeito Inaldo Luis da Silva.