Aparte
Controle social e políticas públicas formam debate da Fundação João Mangabeira em Sergipe
Efb023efd30d1f2f

Tathiane Araújo: “Controle social é onde nós devemos estar”

Dando continuidade ao ciclo de seminários do I Encontro de Formação dos Segmentos Organizados do Partido Socialista Brasileiro – PSB -, realizado pela Fundação João Mangabeira – FJM - em Sergipe, a secretária nacional da LGBT Socialista, Tathiane Araújo, abordou o tema “Controle Social de Políticas Públicas” na sede da entidade em Aracaju no último sábado, 16.

Nas discussões, foram desmembrados todos os campos da estrutura social em que os segmentos do PSB atuam. “Temos atores sociais nos segmentos da Negritude Socialista Brasileira, LGBT, Juventude, Secretaria da Mulher, Movimento Popular Socialista que devem atuar cada vez mais na assistência social, saúde, economia e trabalho”, explica Tathiane.

“Controle social é onde nós devemos estar para localizar os problemas dentro da administração pública e onde devemos reivindicar. Nós buscamos que o modelo socialista esteja sendo aplicado para que tenhamos uma sociedade mais justa e igualitária, pensando nos que mais precisam”, complementa a secretária nacional da LGBT Socialista.

Para o presidente estadual do PSB, Valadares Filho, “as atividades, através destes cursos, seguem a premissa do PSB a nível nacional que tem um pensamento de intensificar nas ruas a atuação de seus segmentos”. A presidente da Fundação João Mangabeira em Sergipe, Niully Campos, afirma que o objetivo está sendo cumprido a cada evento.

“Fico muito contente pela forma que os filiados e expectadores têm participado de cada encontro, participando das palestras, dividindo experiências e dando sugestões muito produtivas que estarão sendo aplicadas em breve pelas políticas públicas do PSB em todo o país”, diz Niully.

A última parte dos encontros acontecerá no dia 23 de novembro, na sede do PSB Sergipe, e abordará o tema: Feminismo e Participação da Mulher na Política.