YoutubeFacebookTwitterInstagram
Aparte
Author bc92de88786c313d
Jozailto Lima

É jornalista há 36 anos, tem formação pela Unit e é fundador do Portal JLPolítica. É poeta.

Pedro Valentia nega acerto de candidatura de prefeito com Rodrigo Valadares em Simão Dias
CompartilharWhatsapp internalFacebook internalTwitter internal
Cc5bdeb81f3b8003

Pedro Valentia: que candidatura pelo PTB coisa nenhuma!

A pretensão confirmada pelo deputado estadual Rodrigo Valadares, PTB, de lançar o nome do empresário Pedro Valentia como pré-candidato do seu novo grupo à Prefeitura Municipal de Simão Dias, na tentativa de suceder Marival Santana, PSC, barrar o PSB dos parentes Valadares, não durou nem mais de uma hora, e logo gorou.

Rodrigo Valadares disse com exclusividade na noite da última terça-feira, 31 de março, que nesta quarta, 1º de abril, Pedro Valentia se filiaria ao PTB e ele o laçaria como pré-candidato do seu novo grupo político a prefeito. Assim que a nota da Coluna Aparte, postada às 21h21 da terça, circulou em Simão Dias, Pedro saiu com um banner desmentindo.

“Isso não procede não. Não acertei nada com Rodrigo Valadares. Ele é meu amigo, tive uma conversa política com ele, mas não acertamos candidatura nenhuma”, disse Pedro Valentia também a esta Coluna ainda na noite de terça. Nesta quarta, Valentia voltou com novos desmentidos. “Negativo. Não houve este acordo”, diz.

“De onde ele tirou isso daí só ele próprio pode falar. Eu não tenho capacidade de falar por ele. O que eu posso dizer é que o deputado Rodrigo Valadares vem buscando criar um grupo político aqui no município de Simão Dias, no qual já se encontram lhe acompanhando os vereadores Abraão Conceição e João Pinto”, diz Valentia.

Mas Valentia vai mais longe. “De Rodrigo recebi um convite e estive com ele. Conversamos, mas em nenhum momento permiti o que ele disse naquela matéria e nem fechei nada com ele. Mas eu não posso chegar aqui e dizer que ele quis me usar. O deputado está tentando criar o grupo dele. Depois que saiu a matéria eu não conversei mais com ele. Não sei qual foi a real intenção dele”, diz. A matéria a que ele se refere é esta - Rodrigo Valadares rompe com tio Vavá e lança Pedro Valentia candidato a prefeito de Simão Dias.

Aos 36 anos, sem filiação a nenhum partido, Valentia garante que o grau da sua conversa com Rodrigo não permitiu que o deputado saísse propagando uma candidatura sua de prefeito. “Não dei esperança nenhuma a ele. Fui inclusive convidado para ir pro partido dele, o PTB. Mas disse a ele que tenho muito respeito, consideração e agradecimento ao governador Belivaldo Chagas”, informa Valentia, que até sexta obviamente se define a qual partido se filiará.

Mas de todas estas conversas com Rodrigo Valadares, Pedro Valentia disse ter sentido uma vontade do petebista de estar no mesmo grupo que une Belivaldo e Marival. “Falamos inclusive sobre o apoio dele ao candidato do governador a prefeito de Simão Dias, porque segundo Rodrigo, ele não tem candidato a prefeito na cidade. Rodrigo vai seguir o que os vereadores que já estão ao lado dele resolverem. E isso pode ser apoiar o grupo do governador Belivaldo Chagas, caso o governador aceite, e pode ser também apoiar o grupo do prefeito Marival Santana, caso o prefeito também aceite. Mas isso aí não vai ser eu que vou determinar nada. Vai ser eles em conversa do que acharem melhor. Lá se decidam e façam”, diz Pedro.

Pedro Valentia tem arrastado asas na intenção de disputar a Prefeitura de Simão Dias. Hoje, ele relativizou isso. “O futuro a Deus pertence. Sou jovem, me sinto jovem, tenho aí uma vida inteira pela frente e seja o que Deus quiser”, diz.