Aparte
Janier Mota consegue da Ebserh promessa de que ressonância magnética do HU vai funcionar
Ee3f2cdc0c88b440

Janier Mota, a senadora Maria do Carmo e Oswaldo de Jesus Ferreira: definições boas para Sergipe 

A deputada estadual Janier Mota, PR, conseguiu na tarde desta terça-feira, 15, em Brasília, dois tentos importantíssimos para a saúde pública de Sergipe.

São as promessas da Presidência da Ebserh - Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares - de que os aparelhos de Ressonância Nuclear Magnética e de Hemodinâmica do Hospital Universitário de Sergipe vão funcionar ainda este ano. A Ebserh administra todos os hospitais Universitários do Brasil.

“A grande significação desse nosso pedido é que esse aparelho de Ressonância Nuclear Magnética está há nada menos do que seis anos em Sergipe, no HU, dentro de uma caixa, e sem ser instalado”, diz a parlamentar Janier.

“Eu estive no gabinete do presidente Oswaldo de Jesus Ferreira com a senadora Maria do Carmo, que marcou a nossa visita, a quem muito agradecemos. O presidente Oswaldo Ferreira foi sensível aos nossos pleitos: ele chamou toda a sua equipe e nos garantiu ali, na presença de todos, que agora no mês de novembro esse Aparelho da Ressonância entra em funcionamento”, disse a deputado. Ela levou um ofício com o pedido.

“O Aparelho de Hemodinâmica do HU, que está quebrado, vai ser reparado. Para esse, o presidente se comprometeu a botar em funcionamento no mês dezembro. Tudo isso é de muito significado para a saúde pública de Sergipe, sobretudo para os setores de imagem, oncologia, e os pacientes renais do Estado”, reforça a deputada.