YoutubeFacebookTwitterInstagram
Aparte
Author bc92de88786c313d
Jozailto Lima

É jornalista há 36 anos, tem formação pela Unit e é fundador do Portal JLPolítica. É poeta.

Presidente da CUT admite que Governo de Gilson Andrade “dialoga melhor” com servidores de Estância
CompartilharWhatsapp internalFacebook internalTwitter internal
5fc26991e5fee390

Rubens Marques Sousa Dudu: “Pelo menos do ponto de vista do magistério, tem dialogado e tem avançado”

O presidente da Central Única dos Trabalhadores - CUT – no Estado de Sergipe, Rubens Marques Sousa, o Professor Dudu, admite que o Governo de Gilson Andrade, no município de Estância, “dialoga melhor” com servidores do que outras gestões anteriores, sobretudo a do ex-prefeito Carlos Magno, PSB.

“Não é porque está pagando em dia só. Isso é obrigação. É porque ele tem dialogado, e isso faz muita diferença no movimento sindical”, disse o presidente da CUT em entrevista ao radialista Luiz Carlos Dussantus - pronuncia-se Dissanti.

“Se tem uma coisa que eu não sou é leviano. Vem o outro Governo, o de Carlos Magno, e foi um conflito atrás do outro. Terminou não dando reajuste do piso e saiu devendo”, compara o Professor Dudu.

“O cenário estava tão ruim quando Gilson Andrade assume e até aqui ele está surpreendendo. Servidor está recebendo em dia, você chama para uma manifestação e ele não quer ir. Então, ele (Gilson) dialoga melhor, e isso aí assumo qualquer crítica que venham fazer a mim. Esse Governo está dialogando melhor”, completa Dudu.

“Pelo menos do ponto de vista do magistério, tem dialogado e tem avançado. O piso está sendo pago, que não pagavam. Pegou um atraso de salário e atualizou. Pelo menos está ouvindo o sindicato. Vai para os espaços, para o debate. Então, está se tentando fazer alguma coisa”, completa Rubens Marques Sousa. “Veja bem: ele está pagando em dia”, admite Dudu.