Aparte
Guilherme Boulos começa por Sergipe esta semana uma caravana nacional
F3f0383f6a311dec

Guilherme Boulos: o momento exige a articulação dos setores democráticos

Na próxima quarta-feira, dia 11, Guilherme Boulos, coordenador nacional do MTST - Movimento dos Trabalhadores Sem Teto - e ex-candidato à Presidência pelo PSOL, estará novamente em Aracaju.

Desta vez, para articular amplos setores democráticos em oposição ao governo do presidente Jair Bolsonaro. Boulos está em caravana e vai passar por oito Estados do país, começando por Sergipe. O objetivo da visita é debater com a população os desafios do Brasil.

Na capital sergipana, a agenda será extensa e inclui conversas com lideranças de movimentos sociais e partidos políticos, encerrando com um grande debate na Universidade Federal de Sergipe, as 19h na Praça da Democracia.

Para Guilherme Boulos, o momento exige a articulação dos setores democráticos da sociedade para parar Bolsonaro e seu governo de retrocessos. “Todos os dias são vários ataques novos. Você acorda de manhã, ele demitiu o presidente do INPE porque divulgou dados do desmatamento. Quando você vê, já indicou o filho embaixador, depois pauta a venda de bancos públicos e da Petrobras, cria uma política de destruição da ciência nacional, como o projeto Future-se. Nesse ritmo, ele tenta paralisar a nossa reação. Mas nós é que vamos parar ele”, afirmou.