Aparte
Opinião - Política é um campo de difícil acesso ao cidadão comum
2444089589729746

[*] Jefferson Santos

Colocar o meu nome à disposição do partido e lançar a minha pré-candidatura a prefeito já é um desafio. Os partidos e a sociedade em sua ampla maioria estão acostumados com grandes nomes, com as sucessões familiares adotadas pelo sobrenome do pré-candidato e não pelo perfil.

Nomes que já possuam uma habilidade em fazer os tão conhecidos conchavos e que tenham uma condição financeira favorável para as populares ajudinhas. A forma na qual ingressei na política e o grupo seleto que conseguimos formar no município de Nossa Senhora do Socorro são de pessoas que acreditam em uma mudança real.

Porém, essa mudança deve ser iniciada na forma como tratamos a política e suas vertentes. Não tenho vergonha em dizer que a minha realidade financeira não me permite por muitas das vezes realizar eventos e orquestrar ações, porém na minha vida sempre fui lapidado pelos desafios e esses me fizeram ser o homem que sou hoje, com princípios e ideais claros.

Muitos me perguntam se é certa a minha pré-candidatura e a resposta é sempre a mesma: da minha parte, o que tenho é a vontade de arregaçar as mangas e partir para rua, dialogar e mostrar o nosso projeto, pois trabalho sempre em grupo e a minha parte foi feita para com o meu partido, o PSL.

Se o grupamento, e até eu mesmo, entender que existe um nome melhor para nos representar, eu serei o primeiro a ter sensibilidade de recuar e dar o espaço e o apoio devido para o crescimento e fortalecimento de todos.

[*] É presidente do PSL de Nossa Senhora do Socorro.