YoutubeFacebookTwitterInstagram
Aparte
Author bc92de88786c313d
Jozailto Lima

É jornalista há 36 anos, tem formação pela Unit e é fundador do Portal JLPolítica. É poeta.

PSB confirma Cristiano Viana pré-candidato, mas não fará de Simão Dias um 3º turno de 2018
CompartilharWhatsapp internalFacebook internalTwitter internal
569cee3eb144eea0

Cristiano Viana: ungido pelo PSB para uma parada dura

O PSB de Sergipe confirma para o próximo dia 6 de março o lançamento da pré-candidatura do ex-vereador Cristiano Viana à Prefeitura de Simão Dias. O presidente estadual do partido, ex-deputado federal Valadares Filho, disse que não está preocupado em fazer da eleição dali uma espécie de terceiro turno da sucessão estadual de 2018.

É que em Simão Dias o prefeito Marival Santana, PSC, que não pode mais ir à reeleição por ser reeleito, está se unindo ao governador Belivaldo Chagas, PSD, de quem era adversário em 2016, para barrar as chances de os Valadares elegerem o prefeito - Simão Dias é a terra de Belivado Chagas e em 2016 Marival se reelegeu derrotando Cristino, que à época era apoiado por Belivaldo e pelos Valadares.

“Não será um terceiro turno da eleição de 2018. Se isso acontecer, será pela naturalidade do processo político, mas esse não é o nosso objetivo. A nossa responsabilidade é a de debater em 2020 o futuro do município Simão Dias. Não estou preocupado com meros resultados eleitorais e sim com o momento de Cristiano, porque entendemos que ele tem condições de melhorar a vida do simãodiense”, diz Valadares Filho.

“Portanto, nosso objetivo é o de debater Simão Dias e o de construir o fortalecimento cada vez mais da candidatura de Cristiano Viana. Se isso vai se tornar um palanque estadual, será por ser inerente ao processo político. Mas não é esse o objetivo. O objetivo é outro. É o de vencer a eleição”, reforça o presidente estadual do PSB.

Valadares Filho diz que espera fazer do dia 6 um ato forte e festivo. “Não foi debatido se virá alguma autoridade nacional do PSB, mas logicamente haverá a presença das lideranças do partido na região. Estarão presentes alguns partidos políticos do município que possam estar se aliando a nós. Enfim, da confirmação da pré-candidatura de Cristiano vamos fazer um ato festivo”, reforça Valadares Filho.

Na visão Valadares Filho, Cristiano “tem não só legitimidade” para materializar uma pré-candidatura e uma candidatura a seguir. “Acho que ele já tem uma história suficientemente estabelecida para mais uma vez colocar seu nome à disposição do povo simãodiense. Ele foi o nosso candidato em 2016, teve ali uma grande performance, e terminou sendo o candidato a deputado federal mais votado em Simão Dias em 2018. Além do mais, foi um grande vereador do município nos seus dois mandatos”, diz.

“Como um vereador por oito anos do município, Cristiano Viana conhece os problemas da cidade. Ele é um jovem com novas visões, e que convive no dia a dia com a aflição da gestão atual, com os seus defeitos, e também buscando opinar pelas soluções. Então creio que Cristiano tem todas as condições de liderar esse projeto rumo à Prefeitura de Simão Dias”, diz Valadares Filho.

Dentro da premissa de que não está a fim de teorizar a política estadual na esfera municipal de Simão Dias, Valadares Filho disse que não tem interesse em dar pitacos sobre a unidade entre Marival e Belivaldo.

“Não tenho como opinar sobre isso, porque nós estamos focados no momento é no fortalecimento da nossa pré-candidatura. A partir do momento que os nossos adversários colocam de forma clara as suas estratégias, poderemos opinar, mas neste momento estamos definidos pela pré-candidatura de Cristiano e, com calma, tranquilidade, sem pressa, ouvindo os aliados, vamos até os meses de junho e julho formar a chapa”, diz Valadares Filho.