Aparte
Serginho de Glória espera por pré-candidato a vice indicado por Chico do Correio
6a9ecb6b4429fe69

Serginho de Glória: à espera de um pré-candidato a vice

Ex-prefeito de dois mandatos de Nossa Senhora da Glória, Sérgio Oliveira, PSD, o Serginho, trabalha na construção de uma pré-candidatura com a intenção de suceder o prefeito Chico do Correio, PT. Com 36.924 habitantes, Glória é hoje, demograficamente, a décima maior cidade de Sergipe.

Para Serginho, o processo está bastante avançado e ele depende apenas da indicação do pré-candidato a vice-prefeito, cuja prerrogativa de apresentar caberá ao prefeito Chico, que já teve o benefício da reeleição em 2016 e agora só coordenará o processo.

“Glória está bem, e estamos aí na luta com o nosso projeto. Continuo no PSD e até agora só tem definido o meu nome como pré-candidato a prefeito. Em junho, o prefeito Chico do Correio vai indicar o pré-candidato a vice-prefeito na chapa. Esse é o acordo que eu tenho com ele”, diz.

Segundo Sérgio Oliveira, no universo de Chico despontam dois nomes com essa possibilidade. São os de Ancledson Alves, o atual secretário de Obras do município, e o da empresária e historiadora Ivaneide Lima Farias Dantas, a Vaneide de Nivaldo da Feirinha, que está no terceiro manado de vereadora.

Serginho não segrega nenhum dos dois. “Não tenho preferência entre eles. Para mim, tanto faz. O que Chico indicar, está indicado. Ancledson é um rapaz calmo, calado, que se destacou agora como secretário municipal de Obras. Ele é do Partido dos Trabalhadores e se pode dizer que é um nome leve”, diz.

“A Vaneide é uma menina nova, que vem aí com o nome forte de seu pai, o Nivaldo da Feirinha, que é uma liderança do povoado de Lagoa Bonita, e que desde 1993 se destaca na região. O Nivaldo nunca foi vereador, mas sempre apoia os candidatos de Glória e todos os que ele apoia, ganham. Vaneide também é uma figura leve”, diz ele.

Sérgio Oliveira tem 46 anos e é filho de Sebastião da Silva, já falecido, que foi eleito prefeito em 1988 e ficou até 1992. Era do PRP. O próprio Chico se elegeu prefeito em 1996 e se reelegeu em 2000. A irmã Luana Oliveira, PR, foi eleita prefeita de Glória em 2008.