Aparte
Jozailto Lima

É jornalista há 40 anos, poeta e fundador do Portal JLPolítica. Colaboração / Tatianne Melo.

“Renda mínima precisa ser prioridade”, defende o senador Alessandro Vieira
Compartilhar

Alessandro Vieira: garantias mínimas ao cidadão brasileiro nesta hora

Na sessão deliberativa do Senado Federal dessa quarta-feira, 25, o senador Alessandro Vieira, Cidadania, destacou que é importante que o Senado dê prioridade à votação de projetos já protocolados que garantam a renda mínima para a subsistência dos brasileiros. 

“Da minha parte, já encaminhei sugestões dessas medidas em uma carta ao presidente Jair Bolsonaro. Junto com os parceiros do Movimento Acredito, fizemos reuniões com a equipe do ministro Paulo Guedes, estamos insistindo nisso permanentemente, mas parece que falta sensibilidade social. Não tem condições de proibir um ambulante de trabalhar se ele não tem garantia de renda", diz Alessandro.

De acordo com o senador, nessa carta encaminhada ao presidente Jair Bolsonaro há sugestões de medidas urgentes contra o colapso econômico. “Não podemos fazer nenhum outro tipo de medida enquanto não garantirmos ao cidadão brasileiro que ele não vai passar fome, que a família dele não vai passar necessidade, que ele terá suas necessidades mínimas atendidas. Essa é a prioridade. Nesse sentido, sugerimos medidas anticíclicas de transferência direta de renda como forma de combater a crise decorrente da pandemia do coronavírus – o Covid-19", pontuou.

As medidas incluem a ampliação do benefício extraordinário para o trabalhador informal, a criação do Benefício Extraordinário para quem está no cadastro único, e a criação de linha de crédito subsidiada para MEI e microempresas.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.