Aparte
Fábio Mitidieri não vê problemas em ter Valdevan Noventa no PSD
4c24d47fd1c9013c

Fábio Mitidieri: “Eu acho que o Valdevan está bem independente”

Declarações do deputado federal Valdevan Noventa, PSC, feitas a esta Coluna Aparte recentemente têm deixado à mostra duas vertentes: uma é a de que ele está descontente com o PSC e a outra é a de que tem uma linha de afinidade no âmbito da Câmara Federal com o deputado federal Fábio Mitidieri, PSD.

Fábio Mitidieri não nega esse bom relacionamento com Valdevan Noventa, mas também não trata isso como sendo um passaporte para tê-lo no PSD. “O Valdevan Noventa tem uma relação muito boa comigo aqui em Brasília. Fizemos uma amizade de plenário e trocamos muitas ideias sobre parcerias políticas na região centro-sul do Estado - Arauá, Umbaúba, Santa Luzia do Itanhy, Estância”, diz Fábio.

Sobre uma possível migração de Valdevan do PSC para o PSD, Fábio Mitidieri tem outra visão. “Isso no futuro a gente pode conversar, porque ele tem dito que não está satisfeito com o PSC. Eu tenho lhe dito que cuide bem do mandato e que a janela partidária para mudança só será daqui a três anos. Eu entendo que não é hora de comprar brigas. Sugiro que ele procure se fortalecer e lhe lembro que ele tem problemas ainda a resolver”, diz.

Mas Fábio Mitidieri adverte que não veria dificuldade em recebê-lo no PSD, se no futuro fosse esse o interesse dele. O aceitaria. “Ah, não tenho problema com ele não. É tranquilo. Considero Valdevan um cara bom. Eu não o conhecia. Nunca tinha visto Valdevan em minha vida. Vim conhecê-lo aqui em Brasília e ele tem tido posturas que considero coerentes”, diz Fábio.

“Claro que ele discordou da gente na questão da Previdência, mas esse foi um ponto muito difícil, porque tinha argumentos dos dois lados. E eu entendo quem vota contra a Previdência, mas acho que quem vota a favor, como fui eu, tem razão também. É como o impeachment: quem votou contra não é necessariamente mais correto do quem votou a favor. Eu acho que o Valdevan está bem independente. O vejo muito naquela linha do se for bom, eu apoio; se for ruim, estou fora. Ele está bem na dele”, diz Fábio Mitidieri.