Aparte
Jozailto Lima

É jornalista há 40 anos, poeta e fundador do Portal JLPolítica. Colaboração / Tatianne Melo.

Sem definir nome em Aracaju, Cidadania anuncia pré-candidatura a prefeito em seis Municípios
Compartilhar

Nininho da Bolo Bom, Suely Barreto, Herbert Pereira, Samuel Carvalho e Mário da Clínica são pré-candidatos à prefeito do Cidadania

O partido Cidadania inicia, nesta terça-feira, 28, o projeto “Caravana do Cidadania” que irá lançar até 7 de fevereiro seis pré-candidatos a prefeito em Municípios da Grande Aracaju e do Interior: Aracaju, Barra dos Coqueiros, Nossa Senhora do Socorro, Estância, Lagarto e Nossa Senhora das Dores.

O primeiro ato de lançamento de pré-candidatura do Cidadania será em Lagarto, nesta terça-feira, às 14h30. Lá o partido apresentará o nome do empresário Genildo Souza Cruz, o popular Nininho da Bolo Bom, que há mais de 20 anos investe no Município através de sua empresa do ramo alimentício.

Ainda nesta terça-feira, a partir das 18h, o partido lançará Suely Barreto como pré-candidata à Prefeitura de Estância. Militante social, Suely há mais de 23 participa dos bastidores da política no Município e, desde maio de 2019, compõe a equipe de assessoria parlamentar do senador Alessandro Vieira – presidente do Cidadania.

Nesta sexta-feira, 31, será a vez de lançar a pré-candidatura de Herbert Pereira na Barra dos Coqueiros. Jovem advogado, ele vem acompanhando a política da Barra desde 2008. Em 2012, voltou-se para Aracaju, quando concorreu a vereador pela primeira vez. Tentou novamente em 2016 e hoje é o primeiro suplente de vereador da Capital. Ele também foi candidato a deputado federal em 2018.

Em Socorro, o Cidadania fará o ato de lançamento de Samuel Carvalho como pré-candidato à Prefeitura Municipal neste sábado, 1º. Eleito deputado estadual em 2018, Samuel está, atualmente, à frente da bancada de oposição na Assembleia, além de ser presidente da CPI da Pedofilia. Essa será a segunda tentativa do parlamentar na eleição para prefeito. A primeira foi em 2016.

Já no dia 7 de fevereiro, o Cidadania fará o lançamento da pré-candidatura de Mário da Clínica à Prefeitura de Dores. Com uma trajetória bem sucedida na área da saúde, Mário se despertou cedo para o empreendedorismo e afirma que decidiu entrar na vida política devido a sua insatisfação diante do quadro atual da cidade de Dores.

Listados os pré-candidatos de Lagarto, Estância, Barra, Socorro e Dores, fica faltando Aracaju. Até o momento, o Cidadania não tem nome definido, conforme afirma Alessandro Vieira à Coluna Aparte. Mas ele garante que essa definição ocorrerá no final desta semana. Pelos bastidores da política, a informação é que o nome a ser anunciado é o de Danielle Garcia.

“Em relação à Aracaju, estamos com a última pesquisa rodando, que deve ter o resultado nesta sexta-feira, 31. Os dois nomes mais competitivos são de Danielle e Emília (Correia). Dr. Emerson e Kitty (Lima) pontuam muito bem, mas Danielle e Emília se destacam na pontuação, tanto para o primeiro quanto para o segundo turno”, informa o senador. O lançamento oficial do pré-candidato à prefeito da Capital será nesta segunda-feira, 3, no Hotel Aquários, à noite.

Além das candidaturas em Aracaju e em outros cinco Municípios, de acordo com Alessandro, a meta do Cidadania é lançar, por meio do projeto “Caravana do Cidadania, mais cinco pré-candidatos a prefeito e dezenas de pré-candidatos a vereador durante este primeiro semestre. “Temos 32 Diretórios Municipais instalados e vamos ter chapa de vereador em todos. Já as chapas majoritárias imaginamos que passaremos de dez. Temos, se não me engano, 12 confirmadas, mas estamos afinando esses números”, informa.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.