Aparte
João Daniel e Olivier Chagas, pré-candidato a prefeito, visitam obras em Itabaiana
7fc4edae09ed8d09

João Daniel e Olivier Chagas: investimentos em Itabaiana

O deputado federal João Daniel, presidente do PT de Sergipe, visitou hoje pela manhã, 21, obras do Governo do Estado em Itabaiana. Acompanhado do advogado Olivier Chagas, pré-candidato a prefeito do município Serrano pelo Partido dos Trabalhadores, eles foram à Estação de Tratamento de Esgoto - ETE - e depois seguiram para diversos pontos no Centro da Cidade, onde acontecem obras de macrodrenagem e implantação de rede de esgoto.

“Itabaiana está um verdadeiro canteiro de obras. São investimentos na ordem de 80 milhões, voltados para o saneamento básico e prevenção de enchentes. Estas obras são do Governo do Estado e tiveram importante participação do companheiro Olivier Chagas, que quando foi secretário do Meio Ambiente garantiu esses benefícios”, destaca João Daniel. 

Com a realização das obras o esgoto da cidade deixará de ser lançado in natura no Açude da Marcela, manancial afluente do Rio Jacarecica, da bacia hidrográfica do Rio Sergipe, e também o Centro da Cidade deixará de sofrer com enchentes, que outrora causaram grandes prejuízos com alagamentos. Olivier Chagas, que foi secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos não esconde a satisfação com as obras. 

“É gratificante a gente passar pela gestão pública e realizar benefícios para o Povo. Quando fui secretário recebi a incumbência do governador de tocar o Programa Águas de Sergipe. Estas obras tem importância fundamental para a saúde pública, pois o nosso Açude da Marcela deixará de receber esgoto, e assim, por tabela, o meio ambiente é beneficiado. Por outro lado, o Centro Comercial, orgulho da nossa gente empreendedora, ficará tranquilo, pois estará livre daquelas enchentes que invadiam casas e lojas, trazendo enormes prejuízos de saúde pública e material”, diz Chagas.  

Após a visita de campo, João Daniel concedeu entrevistas a emissoras de rádios da  cidade, inclusive destacando estas e outras obras da gestão de Olivier quando secretário de governo, que beneficiaram o município serrano. Ele reafirmou a pré-candidatura do PT a prefeito do município, encabeçada por Chagas e destacou: “É um companheiro preparado, com serviços prestados e que certamente contribuirá muito com a sua gestão para o desenvolvimento de Itabaiana”.