Aparte
Alba Nascimento assume a Prefeitura de uma São Francisco cheia de carências

Alba Nascimento: “Não estou aqui para pregar falsas promessas e vender ilusões”

Alba Nascimento assumiu o mandato de prefeita da cidade de São Francisco na manhã dessa segunda-feira, 23, na Câmara Municipal de Vereadores em ato que contou com a presença de personalidades políticas da região, familiares, amigos e correligionários.

Mais conhecida como Alba de Ailton, MDB, a professora aposentada Alba Nascimento foi empossada no mandato ao lado da vice-prefeita Desirê Hora, PT, e terá por compromisso, segundo ela, restabelecer a vida administrativa da pequena cidade de São Francisco, na região do Baixo São Francisco sergipano.

A sessão de posse foi presidida pelo vereador e concorrente ao pleito municipal Luan Araújo, PSB, que fez questão de comparecer para afirmar que o atual momento político em São Francisco passa por um “amadurecimento” e que sua presença no evento prova isso.

“Estou aqui para dizer que respeito a decisão do povo e, por isso, temos agora o objetivo de trabalhar para que nosso município cresça e se recupere”, afirmou o parlamentar, que obteve 990 votos (34,93%) na eleição suplementar realizada no dia 1º de dezembro.

Com cerca de 1.844 votos válidos, a prefeita Alda conquistou mais de 65% dos 2.987 eleitores do município, levando a coligação “Nossa Força Vem do Povo” à vitória. Ela é esposa do líder e ex-prefeito Ailton Nascimento, que já exerceu o mandato por três vezes no município. “Vocês foram às urnas e confiaram uma vitória histórica que nossa cidade nunca viveu em toda sua trajetória de eleições”, destacou a prefeita.  

Ao lado de sua equipe, a nova gestora terá pouco mais de um ano para reconstruir São Francisco, que passa por sérios problemas estruturais na sede e nos povoados. As principais reivindicações da população recaem em saneamento básico e distribuição de água.

“Não estou aqui para pregar falsas promessas e vender ilusões, mesmo porque todos sabem que minha essência sempre foi a verdade. Sabemos que existirão dificuldades, por isso quero contar com cada um de vocês nesta administração, principalmente com a participação do povo, que é essencial para um projeto público de sucesso”, disse a prefeita.