Aparte
Luciano Bispo: Edson da Ethos “não dorme de tanto pensar” na disputa do Governo de Itabaiana
45223a79920c5ef7

Luciano Bispo: ser candidato a prefeito é o que Edson mais quer

O presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, deputado Luciano Bispo, MDB, não acredita que o empresário, arquiteto e urbanista itabaianense Edson Passos, da Ethos Incorporadora, esteja a abrir mão da possibilidade de vir a ser candidato a prefeito de Itabaiana atendendo a um chamado do seu grupo.

Em entrevista a esta Coluna Aparte no dia 18 de outubro, Edson Passos negou esta possibilidade, ainda que com uma baixa densidade de convicção. Ele alegou que em tempo de vacas magras, como os atuais, seu olhar deve estar 100% voltado para a Ethos e as suas necessidades de mercado.

Luciano Bispo, que é raposa escaldada da política de Sergipe, prefere ter outra visão. “Tenho certeza de que Edson quer ser candidato mais do que eu quando disputei a prefeitura de Itabaiana. Ele não dorme de tanto pensar nisso”, disse Luciano, naquele jeito sem fronteira de falar e do alto da experiência de quatro vezes prefeito da Itabaiana Grande.

Mas não pense que Luciano Bispo estaria a recriminar Edson Passos por essa posição revelada por ele. “Eu acho que o Edson tem que caminhar por aí mesmo. Seria ruim se ele se admitisse candidato agora”, afirma Bispo.

Edson, no entanto, não é a única opção política de Luciano Bispo para enfrentar a sucessão de Valmir de Francisquinho ano que vem. Ele também pensa no empresário Ricardo Barbosa e na empresária Conceição Sobral Arrojado - e isso não é nada escondido. É um projeto compartilhado com os três.

 

Em Itabaiana, há rumores de que Conceição Sobral anda se babando de vontade de encarar a parada da sucessão, mas que o esposo dela, Milton Sobral, um grande empresário local, tem sido empecilho e travamento.

Com bom humor, Luciano Bispo tira uma casquinha da situação. “Acho que ele faz isso porque não é ele o candidato”, diz Luciano, inferindo que se Milton Sobral fosse o convidado aceitaria de imediato.