Aparte
Reportagem Especial: Enem deve ser adiado ou não?

Com inscrições abertas, exame está mantido até o momento 

Com escolas fechadas e aulas consequentemente suspensas, estudantes estão sem acesso ao conteúdo que receberiam, o que colocou a realização do Exame Nacional do Ensino Médio - Enem - como um novo desdobramento da pandemia da Covid-19 no país.

O entendimento do Governo Federal, via Ministério da Educação - MEC - é de que a prova deve ser mantida, com alegação de que os estudantes podem continuar se preparando em casa. Mas será que podem?

Será que o exame vai cumprir seu objetivo se for mantido? Para responder a esses questionamentos, o JLPolítica ouviu gestores, especialistas em educação e, claro, estudantes, a respeito do tema. 

O professor Josué Modesto dos Passos Subrinho, secretário de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura de Sergipe, é um desses ouvidos.

“Não reconhecer a necessidade de adiamento da data de realização do Enem é negar as necessidades dos que têm ficado historicamente negligenciados por nossa sociedade”, dirá ele.

A Reportagem estará disponível no domingo, 17, a partir das 20h, e dá continuidade à cobertura especial que o JLPolítica vem fazendo acerca da pandemia de Covid-19 no país e no Estado.