Aparte
Gustinho Ribeiro pede ao MS respiradores pro Hospital de Campanha de Lagarto
555e26ddc2cee8c6

Gustinho Ribeiro: “Respiradores de suma importância para salvar o máximo de vidas”

O deputado federal Gustinho Ribeiro, SD, solicitou nesta quarta-feira, 27, ao Ministério da Saúde a disponibilização de respiradores para o Hospital de Campanha que está sendo montado na cidade de Lagarto.

Em ofício endereçado ao ministro Eduardo Pazuello, Gustinho lembra que a construção da Unidade foi viabilizada através de uma parceria do Ministério da Educação com a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares - Ebserh - e está sendo erguido anexo ao Hospital Universitário de Lagarto.

Gustinho lembrou ainda que o hospital de campanha contará com 20 leitos de média complexidade, que se somarão aos 46 leitos já abertos na unidade de doenças respiratórias. Ele informou ainda que 81,2% dos leitos da rede pública no Estado e 92,1% dos leitos rede privada já estão ocupados.

“Lagarto é uma cidade muito grande e tem uma relevância muito importante para Sergipe e alguns municípios da Bahia. Por causa de tudo isso, esses respiradores serão de suma importância para que possamos combater o coronavírus e salvar o máximo de vidas possíveis”, disse o deputado.