Aparte
Fábio Reis vê melhora na relação com Bolsonaro: “Dar as costas ao Congresso é dar as costas ao povo”

Fábio Reis: evolução faz bem à politica

O deputado federal Fábio Reis, MDB, admitiu nesta segunda-feira, 15, que o comportamento do presidente Jair Bolsonaro, PSL, frente ao Congresso Nacional e a classe política tem melhorado e evoluído bastante.

“Ele está melhorando muito. O deputado Rodrigo Maia tem sido um intermediador da Casa por inteiro e tem ajudado. Com certeza, dar as costas ao Congresso Nacional é dar as costas ao povo”, reforça o deputado emedebista.

Para Fábio Reis, há uma notável diferença do Bolsonaro de janeiro, fevereiro e março para o de hoje. “Aos poucos, ele vai se moldando. Até porque ele já passou por aquela Casa Legislativa por sete mandatos, de 1991 até 2018, e sabe como ela é”, diz o deputado.

Para Fábio, a incorporação de uma agenda mais política por Jair Bolsonaro certamente vem da convicção do presidente de que ninguém pode presidir a República “de costas para o Congresso”.

“De forma nenhuma. Aliás, não só a República do Brasil, como nenhum outro país do mundo. Não é possível dar as costas ao Congresso, porque aquela Casa é a que justamente representa a legitimidade do povo brasileiro. Ali, todos os Estados estão simbolizados”, diz Fábio.