Aparte
Opinião - Tendência pós-reforma da Previdência
Cc6a3af657a72692

[*] Gibran Ramos

O país crescerá com a reforma tributária. Agora o Governo demonstrou força no plenário da Câmara, com os 379 votos a favor. Mostrou que é possível aprovar as reformas para destravar os municípios e estados brasileiros.

Espero que a administração federal tenha realmente boa vontade e visão de estadismo. Sem dúvida, a reforma da Previdência será responsável pela formação de um supercaixa. Em outras palavras, dinheiro na conta corrente governamental para investir.

Hoje, o orçamento público federal está quase todo comprometido e sem dinheiro orçamentário disponível para investimento cerca de 3% a 2%. Com isso, várias obras estão capengando, como as da duplicação da BR-101, atualização dos portos etc.

Este novo ambiente resultará positivo e contribuirá para o aquecimento da economia interna, gerando empregos e oportunidades. Essa é a tendência deste trabalho que começa com a reforma da Previdência.

[*] É bacharel em Administração, pós-graduado em Planejamento, empreendedor, ex-vereador, comunicador e ex-vereador de Areia Branca.