Aparte
“Prefeitura repudia post mentiroso do deputado Rodrigo Valadares”
28ab46ec8bc7be6d

Rodrigo Valadares: acusado de reiterar fake news

Com este título aí acima, a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Aracaju defende-se do um vídeo que teria sido distribuído supostamente pelo deputado Rodrigo Valadares mostrando uma situação triste de uma senhora sob inundação em sua residência na cidade de Santa Rosa de Lima como se tratasse de Aracaju.

A Coluna Aparte ligou para o deputado Rodrigo Valadares para certificar-se da sua autoria na distribuição, e ele confirmou que sim. Mas admitiu ter sido enganado com a origem do vídeo. Não era mesmo de Aracaju. Era de Santa Rosa de Lima. A propósito disso, ele gravou um vídeo se desculpando, mas ainda acusando a prefeitura de Aracaju de conviver com muitas situações semelhantes à do vídeo divulgado por ele.   Veja o texto da Secom.

“A Prefeitura de Aracaju repudia veementemente a atitude do deputado estadual Rodrigo Valadares, PTB, que publicou em suas redes sociais um episódio ocorrido em Santa Rosa de Lima como se tivesse sido em Aracaju.

No vídeo, o deputado exibe o drama de uma senhora idosa que teve a casa invadida pelas águas das inundações e cobra providências do prefeito Edvaldo Nogueira.

É lamentável que o irresponsável deputado mais uma vez recorra ao instrumento do fake news para difundir inverdades: o problema, como dissemos, ocorreu em Santa Rosa de Lima, na rua Nova Brasília, conforme testemunho de várias pessoas, inclusive moradores daquele município. Pior de tudo: o deputado se aproveita da dor de uma senhora idosa, sem o menor escrúpulo ou respeito pela pessoa humana.

Não é a primeira vez que Rodrigo Valadares produz falsas notícias, inventa fatos, agride e desrespeita o trabalho da Prefeitura de Aracaju e do conjunto dos servidores municipais. É lamentável que um jovem ainda no início de sua carreira escolha o pior caminho para trilhar na política, baseado em mentiras, baixarias e agressões.

Infelizmente, além de mostrar que sua juventude não é de ideias nem de projetos, a trajetória do deputado Rodrigo Valadares só tem revelado um político inconsequente, falastrão e mentiroso. Secom a Prefeitura Municipal de Aracaju”.