Aparte
Nitinho pensa na Fundação Carlos Chagas pra concurso de servidores da Câmara

Nitinho: ainda sem definir o quantitativo 

O presidente da Câmara Municipal de Aracaju, Josenito Vitale, o Nitinho, assegurou nesta quinta-feira, 7, que pretende realizar o concurso para servidores do Poder Legislativo ainda no primeiro semestre de 2019.

“Nós estamos elaborando um cronograma para a realização deste concurso, mas o problema todo está em fecharmos com a banca, ou a empresa, que vai realizá-lo”, diz o vereador.

“De preferência, gostaríamos que fosse feito pela inexigibilidade de licitação, que nos garantiria mais segurança no concurso, como uma Fundação Carlos Chagas. Isso não nos criaria nenhum problema de insegurança na qualidade do evento para a sociedade”, reforça ele.

Segundo Nitinho, não se tem informação correta ainda do quantitativo de funcionários a ser contratado por este concurso. “Nós estamos com uma comissão estudando a definição desse quantitativo”, diz ele.

“Só sei assegurar que nosso efetivo caiu muito, estando hoje na casa dos poucos mais de 40 servidores. Mas de comissionados, temos hoje cerca de 560. Mas mesmo isso aí já diminuiu bastante”, diz.

A Câmara de Aracaju já chegou a ter 900 cargos de comissão. “É bom lembrar que esse quantitativo é distribuído entre os 24 membros do Legislativo”, diz.