Aparte
Fábio Mitidieri estaria articulando Maisa Mitidieri como vice de Edvaldo Nogueira? 

Maisa Mitidieri: “Sigo fielmente ao meu grupo político”

A deputada estadual Maisa Mitidieri, PSD, não diz sim nem não, não avança nem recua, diante dos boatos de que ela pode vir a ser a candidata a vice-prefeita numa eventual disputa de Edvaldo Nogueira, PCdoB, à reeleição de prefeito de Aracaju no próximo ano.

“Eu só posso garantir que sou uma pessoa que sigo fielmente ao meu grupo político”, diz ela, sem entrar em detalhes do que se fala dessa possível do dobradinha entre o PSD e o PCdoB.

E o que se fala é que seu irmão, o deputado federal Fábio Mitidieri, PSD, hoje líder do seu grupo, estaria, desde já, costurando esse acordo com Edvaldo Nogueira visando a eleição de 2020.

Considerar Maisa Mitidieri uma deputada estreante é uma verdade apenas em parte. É verdade que ela está em primeiro mandato - foi a segunda mais votada do ano passado entre os 24 componentes dessa nova Alese.

Mas é verdade, também, que Maisa já vivia os bastidores dos mandatos de deputado estadual do seu pai, Luiz Mitidieri, que esteve por seis vezes na Alese e lhe passou o bastão ano passado. Ela viveu também os mandatos do irmão Fábio e tem lá seu brilho próprio. Não é uma Maisa vai-cas-outras.

Por Fábio, Maisa tem uma enorme e revelada admiração. Acha que ele opera bem na política. E, de fato, a cada dia que passa, Fábio Mitidieri tem se mostrado um articulador político aguçado na cena de Aracaju e de Sergipe.

Agora mesmo Fábio tem feito as melhores análises, ou ponderações, em favor da reeleição de Edvaldo Nogueira para prefeito de Aracaju. Maisa observa ponto por ponto e identifica no irmão um avanço substancial no campo da transigência no relacionamento político - ele parece menos aquele pavio curto que sempre foi.

Fábio está tão em sintonia com Edvaldo Nogueira que há duas semanas fez uma curiosa operação política na Câmara de Aracaju para viabilizar um tempo de mandato ao primeiro suplente do PT Camilo Daniel, filho do deputado federal João Daniel.

O estranho é que, para isso, usou um vereador que é do PC do B de Edvaldo, o Antonio Bittencourt, elevando-o a secretário municipal da Família e da Assistência Social de Aracaju - e Bittencourt jura que a partir de agora vai segui-lo. 

Para que esse tal Fábio promova um casamento político entre Edvaldo Nogueira e a irmã Maisa daqui a 20 meses pode ser uma jogada que não vai lhe exigir lá muito esforço.