Aparte
Laércio Oliveira bota Progressistas na ciranda da futura Vice-Prefeitura da capital
C6dba52e411daa72

Laércio Oliveira: sim, o Progressistas quer a vice, mas não admite conflito

O deputado federal Laércio Oliveira, Progressistas - PP -, disse nesta segunda-feira, 16, que o seu partido também quer entrar na ciranda da discussão pela indicação do pré-candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pelo pré-candidato a prefeito Edvaldo Nogueira, a se filiar no PDT, que vai tentar a reeleição.

“Nós temos um leque de bons nomes para apreciação dele no momento de discussão da chapa majoritária e a pretensão do Progressistas é a de discutir a indicação do pré-candidato a vice-prefeito numa chapa liderada por Edvaldo Nogueira. O movimento da sucessão de Aracaju no entorno de Edvaldo está muito bem”, diz Laércio.

Laércio Oliveira afirma que o Progressistas tem a oferecer a Edvaldo Nogueira nomes que “fazem a diferença nesta hora”. “Eu prefiro não nominar nenhum nesse momento, porque são nomes que o PP está guardando para, na hora certa, apresentar”, diz.

“Mas acho que para atender à posição de pré-candidato na chapa de Edvaldo eu não posso apresentar nomes que simbolizem o mais do mesmo. Não podem ser nomes que não acrescentem muita coisa. Creio que necessitamos de um nome diferenciado e o PP teria este nome”, diz.

E repara, de imediato: “Aliás, teria não: tem. Mas devemos fazer isso na hora certa e apropriada. O PP tem nomes que na atual conjuntura fortalecem o trabalho que o prefeito Edvaldo vem fazendo, e no momento oportuno, sem conflito com mais nenhum outro partido da nossa base, serão apresentados”, reitera.

Mas quando? “Isso, quando o prefeito nos solicitar, porque, até o momento, nunca toquei nesse assunto com ele. Porque inclusive entendo que não é hora. Vamos esperar que ele se filie ao novo partido, o PDT, para a gente iniciar. Tudo no seu tempo”, pondera Laércio Oliveira.