Aparte
Prefeito Eraldo e vice Chicão visitam a Deso e reivindicam melhorias no abastecimento d’água de Boquim

Eraldo de Andrade e Carlos Melo, da Deso: soluções para Boquim

Na manhã dessa segunda-feira, 1°, o prefeito Eraldo de Andrade, junto com o vice-prefeito Chicão Almeida e o assessor do deputado federal Laércio Oliveira, Adalberto Cardoso, visitaram a Companhia de Saneamento de Sergipe - Deso -, onde foram recebidos pelo presidente do órgão, Carlos Melo.

Na oportunidade, prefeito e vice reivindicaram a regularização do abastecimento em Boquim, uma vez que a população vem sofrendo com a escassez de água há mais de uma semana. Eraldo de Andrade solicitou, através de ofício, a colaboração do órgão para a resolução do problema.

“Temos recebido muitas reclamações da população. Por isso, resolvemos procurar o presidente da Deso para buscar informações e uma ação para regularizar o serviço, considerado essencial”, explicou Eraldo.

“Devido às fortes chuvas que estão acontecendo na região de Salgado, onde a captação de água da cidade Boquim está localizada, o volume de sedimentos, sujeiras, restos de madeiras e folhagem está comprometendo a qualidade da água do riacho do Grilo. A Deso perfurou um poço há três anos para ajudar o abastecimento, justamente nesse período onde fica muito difícil o tratamento da água do Grilo”, explicou Carlos Melo.

O presidente Carlos Melo informou, ainda, que esse mesmo poço também fortalece o abastecimento de Lagarto, Simão Dias e Riachão do Dantas e que hoje também está prejudicado pela qualidade da água do Piauitinga.

“No último domingo o poço estava para Boquim na sua totalidade, e na segunda até hoje está para Lagarto. Porém, amanhã e sábado manteremos o poço para Boquim na sua totalidade, sendo assim Boquim receberá o volume de água necessário para o abastecimento com qualidade, e ainda manteremos caminhões-pipa para ajudar as localidades que são mais distantes e a água demora a chegar, como Olhos d'Água, Cajazeiras e Conjunto Cecília”, disse Carlos Melo.

Eraldo de Andrade agradeceu a receptividade de Carlos Melo com a situação apresentada. “Ligamos ontem para o presidente e, na mesma hora, ele aceitou em nos receber. Confiamos na Deso, em sua equipe, e acreditamos que, em breve, esse problema será solucionado”, destacou o prefeito.