Aparte
Chico Gualberto, PT, defende a manutenção da aliança com Edvaldo Nogueira
1e521164b28ae5dc

Francisco Gualberto recebe título de Cidadão Aracajuano (Foto: Gilton Rosas)

Durante a sessão de entrega do título de Cidadão Aracajuano na Câmara de Aracaju, na última quarta-feira, o deputado estadual Chico Gualberto, PT, defendeu no seu discurso a necessidade de manter unidas as forças políticas que já há alguns anos vêm participando de eleições e de experiências de poder em Sergipe.

Isso tem um forte significado por ser Chiquinho um petista e estar o PT forçando a barra para romper com a aliança com prefeito Edvaldo Nogueira. Chiquinho, que é um militante histórico do Partido dos Trabalhadores, destacou que é importante que seu partido se preserve unido e marchando junto no mesmo bloco político.

Cada vez mais experiente na linha política que sempre adotou, o deputado Chiquinho não só mostra uma visão muito lúcida da conjuntura em Aracaju como confirma seu compromisso com as transformações operadas por esse entorno político desde a eleição de Marcelo Déda, em 2000, na primeira disputa por Aracaju.

Trocando em miúdos, a fala de Gualberto sinaliza claramente para a manutenção do bloco para a tentativa de reeleição do prefeito Edvaldo Nogueira, do PC do B. Na verdade, é tudo o que Nogueira quer.