YoutubeFacebookTwitterInstagram
Aparte
Author bc92de88786c313d
Jozailto Lima

É jornalista há 36 anos, tem formação pela Unit e é fundador do Portal JLPolítica. É poeta.

Vino Barreto reage: “Gestão tapada foi a de Laércio, que atrasou salários e programas sociais”
CompartilharWhatsapp internalFacebook internalTwitter internal
E6f65159d59f0861

Vino Barreto: Laércio Passos fala como um forasteiro a Rosário

O prefeito de Rosário do Catete, Etelvino Barreto Sobrinho, o Vino Barreto, DEM, não gostou nada das declarações do ex-prefeito Laércio Passos, PSC, segundo as quais ele faz gestão “com uma visão muito tapada, limitada”.

As declarações de Laércio Passos foram vazadas na nota Laércio Passos vê Vino com gestão “tapada” em Rosário, se filiará ao PT e disputará Governo”, publicada nesta Coluna Aparte na última sexta-feira, 6 de dezembro, e Vino respondeu nesta terça, 10, através da Comunicação Social do Governo Municipal.

“Gestão tapada foi a dele, pois com uma arrecadação anual superior à minha em mais de R$ 10 milhões deixou os funcionários sem pagamento de salários e ainda atrasou os programas sociais do município”, disse o prefeito de Rosário.

Na resposta enviada à Coluna Aparte, Vino disse “estranhar a declaração” do opositor. “Parece que ele não mora, ou não anda no município”, disse. Em um rápido e pequeno balanço de sua administração, o prefeito citou algumas realizações que fez até agora.

“A exemplo da renovação da frota de veículos, que Laércio deixou sucateada; as reformas do Balneário e da Praça do Banese e o calçamento de ruas do Loteamento do Horácio. Essas duas obras serão inauguradas até o final deste mês”, disse Vino Barreto.  

O atual gestor relembra que, nos dois anos iniciais da administração, Rosário teve uma queda na arrecadação de mais de R$ 24 milhões em relação ao último ano do mandato de Laércio Passos.

“Por causa dessa queda na nossa receita, priorizamos cuidar dos servidores, pagando em dia, e mantendo a Educação, a Saúde e a Assistência Social com os benefícios regularizados”, disse Vino Barreto.

Entenda o que dissera Laércio Passos. “O que eu percebo da gestão atual é que ela está com uma visão muito tapada, limitada. Para o prefeito Vino Barreto, se conseguir pagar a folha de pessoal, está fazendo uma ótima gestão”, disse Laércio.

“É claro que pagar a folha é importante. Mais que isso: é obrigação. Mas o município não vive simplesmente de pagamento da folha de pessoal. O município precisa se desenvolver, precisa de perspectivas melhores”, completou ex-prefeito.