Aparte
Jozailto Lima

É jornalista há 40 anos, poeta e fundador do Portal JLPolítica. Colaboração / Tatianne Melo.

Zé Franco vê deputado Samuel como “criança teimosa” sonhando a Prefeitura de Socorro
Compartilhar

Zé Franco: Samuel queima chances de coalizão

O ex-deputado estadual e ex-prefeito de Nossa Senhora do Socorro por três mandatos, Zé Franco, não engoliu com facilidade as declarações do deputado estadual Samuel Carvalho a esta Coluna Aparte, segundo as quais ele aceitaria sem dificuldades o apoio do ex-prefeito e deputado federal Fábio Henrique numa disputa pela Prefeitura da cidade em 2020, mas o de Zé Franco seria “caso para se analisar”.

“É tudo muito simples: para mim, Samuel Carvalho é uma criança teimosa, que está se achando o rei da cocada preta, mas que precisa ter propostas. Ele está muito eufórico. Veja: no momento de ser ter uma coalizão, ele está tirando a coalizão de foco. Está chutando com os pés. Já era”, disse Zé Franco.

O ex-prefeito Zé Franco também rechaça a ideia de Samuel, de que ele está falando em candidatura à sucessão de Socorro, mas o que quer mesmo é indicar o candidato a vice-prefeito de uma eventual tentativa de reeleição do prefeito Padre Inaldo Luis da SiIva.

Veja a fala de Samuel, aqui, em nota “Samuel Carvalho: se disputa em Socorro for entre ele e Inaldo, já se sente prefeito”, do dia 11 deste mês: “Eu considero de oposição em Socorro o nosso grupo e o de Fábio Henrique. Tem ainda o de Zé Franco, mas acredito que ele queira indicar o candidato a vice-prefeito de uma chapa do Padre Inaldo - eu entendo inclusive que os dois já estão juntos desde a eleição do padre a deputado estadual em 2014. Zé Franco diz que é pré-candidato para lançar o vice-prefeito”.

Para esse caso, Zé Franco reage com ironias e com supostos resultados de pesquisas. “É preciso que alguém diga a Samuel Carvalho que ele está fraco nas pesquisas eleitorais. Nelas, ele aparece como terceiro ou quarto colocado. Ele não pode estar dizendo por aí que estou atrás de indicar candidato a vice de alguém. Eu estou em primeiro lugar. Como é que estou atrás de indicar um vice?”, rechaça Zé Franco.

“Fizeram uma pesquisa com o nome do meu filho Manelito Neto e ele está também em primeiro lugar. Ora, como é que podemos estar atrás de uma indicação de vice? Como? Isso não existe isso. Matemática é uma ciência exata. Quem deve estar atrás de uma vaga de vice é quem aparece em terceiro ou em quarto lugar. Acho que Samuel está falando de mim sem autoridade. Ele não tem autoridade para falar de mim”, refuta Zé Franco.

“Samuel precisa entender melhor e mais a população de Nossa Senhora do Socorro. Ele precisa saber que a população de Socorro não vive de sonhos. Vive de realidades, de capacidade de trabalho. Samuel Carvalho precisa aprender o que é política. Políticas públicas e politicas sérias. Mas eu estou em paz e sou uma pessoa que conversa com todos, viu. Inclusive com ele. Me dou bem com todos. Eu quando saio dos palanques tenho a todos como amigos e irmãos”, diz Franco.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.