Politica & Mulher
Deputada Goretti Reis apoiará Marcha das Margaridas 2019
Ce3b7b72bbd9a80d

Marcha das Margaridas: projeto foi apresentado à deputada

A deputada Goretti Reis, PSD, esteve com organizadoras da Marcha das Margaridas no início dessa semana para tratar sobre a próxima edição do ato. “Sempre é muito bom receber essas guerreiras em meu gabinete. São mulheres que abraçam a defesa da mulher”, diz Goretti.

Elas apresentaram o projeto da marcha desse ano à deputada, que garantiu apoiar. “É importante apoiar causas dessa natureza. São pautas femininas sobre a luta da mulher do campo, das águas e das florestas. Essa marcha é importante contra todas as perdas que as mulheres vêm sofrendo nos últimos anos. Como sempre, estaremos apoiando mais essa ação em prol da mulher” assegura.

Estiveram presentes na reunião a vice-presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da OAB/SE, advogada Valdilene Oliveira Martins; a representante da Federação de Trabalhadores de Agricultoras de Sergipe, Monica Ramos; e a diretoria do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (CEDM), Érika Leite.

Esse ano, a Marcha das Margaridas ocorrerá entre nos dias 13 e 14 de agosto, em Brasília. O ato, realizado a partir dos anos 2000, é uma ação estratégica das mulheres do campo e da floresta que integra a agenda permanente do Movimento Sindical de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (MSTTR) e de movimentos feministas e de mulheres.

A Marcha tem revelado grande capacidade de mobilização e organização. Pelo caráter formativo, de denúncia e pressão, mas também de proposição, diálogo e negociação política com o governo federal, tornou-se amplamente reconhecida como maior e mais efetiva ação das mulheres da América Latina.