Politica & Mulher
Aíres Nascimento é o nome do PT em Poço Verde para 2020
437826ebd53c895f

Aíres não tem dúvida: está preparada para o grande desafio de gerir e de quebrar um dos padrões tradicionais da sociedade machista

Eleita em setembro do ano passado para comandar o Diretório Municipal dom PT em Poço Verde, região Centro-Sul do Estado, Maria Aíres Oliveira Nascimento, que já tem um trabalho com o Sindicato dos Trabalhadores do município, é, também o nome que o partido levará para a disputa à Prefeitura em 2020.

“Nossa pré-candidatura carrega na sua configuração uma imensa responsabilidade e compromisso com a sociedade poçoverdense”, diz Aíres. “Por alguns motivos, como a contribuição dos governos do PT (Lula e Dilma, nacionalmente e, no Estado, o do saudoso Marcelo Déda) para o desenvolvimento econômico, social, cultural e ambiental dos municípios”, acrescenta.

“E aqui em Poço Verde não foi diferente, os investimentos destinados às áreas sociais, saúde, educação, agricultura, e tantas outras, garantiram que nossa gente vivesse bem e com dignidade. Precisamos retomar esse projeto de nação e isso perpassa pela disputa municipal e pelos projetos que vão às urnas”, explica.

Além disso, ela diz que, embora tenha saído fortalecido das urnas, o PT precisa continuar esse trabalho. “Temos um desafio grandioso de nos multiplicar nos quatro cantos do nosso Estado, fortalecendo a sigla partidária e, assim, mudar a realidade difícil que estamos enfrentando, porque só a política é o instrumento de transformação da sociedade. E o PT já mostrou que sabe como fazer”, atesta.

Outro elemento importantíssimo, segundo ela, é o da representatividade. “Acredito que nossa candidatura traz o sentimento de que nós mulheres precisamos nos colocar à disposição nas disputas dos cargos eletivos e políticos, assegurando que nossas pautas sejam discutidas e que possamos demonstrar nossa capacidade intelectual e de gestão, no mesmo pé de igualdade dos homens”, justifica.