Politica & Mulher
Deputadas defendem atuação contra o coronavírus
875870755f1f998a

Parlamentares fazem indicações para barrar coronavírus

A deputada Janier Mota, PR, lamentou, nesta segunda-feira, 30,  o agravamento da situação econômica  em virtude da pandemia do novo coronavírus. Segundo ela, os pequenos empresários estão sendo bastante afetados e, por isso, ela acredita que uma boa opção seria o adiamento através da Secretaria da Fazenda, do pagamento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços ICMS.

“O momento agora é de nos voltarmos em ações que auxiliem os trabalhadores neste período difícil e também de ajudá-los, posteriormente a se recuperarem”, afirma Janier. Já a deputada estadual Kitty Lima, Cidadania, protocolou  uma indicação direcionada à direção do Banco do Estado de Sergipe (Banese) e ao Governo do Estado.

Nela, a parlamentar cobra a suspensão das cobranças de parcelas de empréstimos dos correntistas, em especial as que envolvem os autônomos. “Estamos vivendo uma reclusão forçada e, ao tempo em que me solidarizo com os sergipanos que estão trancados em casa e perdendo seus empregos, peço que o Banese reveja essa forma de cobrança para que os prejuízos financeiros dessas famílias sejam menores”, destaca Kitty Lima.

Como sugestão, a deputada indica medidas tomadas por outros bancos, com a suspensão das parcelas durante o período de 60 dias. “Alguns bancos colocaram em prática algumas novas regras e estão prorrogando pagamentos de dívidas sem cobrança e sem multa. Essa seria uma excelente forma do Banese lidar com o problema e nós esperamos que esse apelo seja atendido”, ressalta Kitty.