Politica & Mulher
Goretti Reis: Frente avançou por seu comprometimento com a causa
Bc93e2aec616a061

Goretti Reis: Frente avançou por seu comprometimento com a causa

Com o início dos trabalhos da Assembleia Legislativa de Sergipe – Alese –, na última semana, a deputada estadual Goretti Reis, PSD, presidente da Frente Parlamentar em Defesa das Mulheres, se reuniu com os deputados estaduais que compõem o movimento e também os novatos para que assinassem os novos termos de adesão à Frente.

Os parlamentares também discutiram a definição da programação do Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março. Em breve, será realizada uma reunião para a composição do Conselho Executivo e a escolha nova presidência da Frente, criada em 2015.

“De lá para cá, muito tem sido feito em defesa da mulher: visitamos todos os órgãos que atuam no atendimento à mulher, como delegacias, hospitais, Ministério Público, Tribunal de Justiça, Segurança Pública, IML, todos com pessoas comprometidas e que são parceiros da nossa Frente; realizamos diversos eventos, reuniões e campanhas que surtiram efeitos em prol da causa”, garante Goretti Reis.

“Por esse comprometimento com a causa, a Frente ganhou espaço e respeito”, ressalta. A Frente Parlamentar em Defesa da Mulher foi criada a partir de uma solicitação das advogadas Valdilene Martins e Adélia Moreira Pessoa, a quem a deputada agradeceu pela atuação. “Não posso falar na Frente sem citar essas duas mulheres abnegadas em prol dessa causa”, destaca.

Ficou decidido que o Dia da Mulher na Alese será realizado no dia 12 de março, com homenagens a diversas mulheres e palestra da diretora-geral do Senado, Ilana Trombka, que falará sobre a promoção da equidade de Gênero nas Assembleias.