Politica & Mulher
Glória tem seis vereadoras e uma precursora: Ivaneide Lima
042d32af06a32119

Ivaneide: “Sei que me tornei inspiração para outras mulheres ingressarem na vida pública”

Aos 33 anos, a empresária e historiadora Ivaneide Lima Farias Dantas já acumula o terceiro mandato de vereadora pelo município de Nossa Senhora da Glória, onde nasceu e um dos maiores de Sergipe. Casada com Alexandre Dantas Andrade e mãe de Laisa Isabelle, ela é filha de Nivaldo Bispo Farias, o Nivaldo da Feirinha, uma das maiores lideranças do município.

Ivaneide Lima Farias Dantas ingressou na política aos 21 anos de idade, influenciada pelo próprio pai, a quem define como “homem de caráter e de forte personalidade”. De lá para cá, viu sua atuação se destacar e os votos aumentarem. “Foram 880 na primeira eleição; 1.080 na segunda e 1.320 na terceira”, contabiliza Ivaneide.

No primeiro mandato, era a única vereadora na Câmara de Glória. “Sei que me tornei inspiração para outras mulheres ingressarem na vida pública”, reconhece. Filiada ao PSD, Ivaneide compõem o bloco da situação do município. “Tenho como líder maior o ex-prefeito Serginho (Sérgio Oliveira)”, admite. Sérgio Oliveira é tratado hoje em Glória como pré-candidato na sucessão de Chico do Correio.

Além disso, ela também diz que se inspira em Luana Michelle Oliveira, ex-prefeita do município, irmã de Sérgio, sucedida por Chico do Correio, que está em seu segundo mandato. “Ela foi uma excelente prefeita e marcou a passagem de uma mulher pelo Executivo Municipal”, afirma.

Ivaneide diz que não sente nenhuma dificuldade ou preconceito por ser uma mulher na política na cidade que é o portal do sertão. “Busco meu espaço, com trabalho e comprometimento com o povo de Nossa Senhora da Glória”, justifica.

Esse comprometimento, segundo ela, passa por uma atuação pautada na atenção a diversas áreas, como saúde, educação e assistência social. “É isso que cabe a qualquer vereador ou político de caráter”, ressalta.