Politica & Mulher
Deputada visita Hospital Regional de Glória para apurar denúncias
1f65a8f80e651137

Janier: “Eu tomei essa responsabilidade para mim"

Depois de receber algumas denúncias de funcionários, a deputada estadual Janier Mota foi até o Hospital Regional de Nossa Senhora da Glória, onde se reuniu com a superintendente interina, Walleska Torres e com representantes da equipe para apurar as informações.

Para a parlamentar, a reunião foi muito positiva. “Pudemos ouvir todos os lados, identificar o que está bom e o que precisa melhorar, para que juntos possamos ir atrás das soluções”, ressalta Janier. Segundo a diretora técnica da unidade, Walleska Torres, que ocupa interinamente o cargo de superintendente da unidade, houve uma falta de comunicação entre os funcionários e a direção.

“Nós estamos cientes das dificuldades que o momento nos propõe, mas diariamente pedimos kits de EPIs e a Secretaria sempre envia prontamente, o mais rápido possível. Acontece que, o nosso Regional, assim como todos os outros, não estava preparado para tudo que esse novo vírus demanda. Estamos aprendendo na prática e diariamente”, esclarece.

De acordo com Janier, o hospital estava sucateado antes de assumir o mandato. “Eu tomei essa responsabilidade para mim, aos poucos fomos conseguindo avanços e hoje ele já está muito melhor”, reconhece. Como a utilização de EPIs é muito grande e vários kits são gastos por dia, a deputada Janier se comprometeu com a doação de R$ 10 mil reais para aquisição de mais equipamentos, atendendo a uma reivindicação dos colaboradores.

“Tenho plena consciência das dificuldades e acredito que se cada um fizer um pouco, podemos atravessar esse período com mais leveza. Não podemos arriscar que os funcionários possam fica sem EPIs, apesar de sabermos do compromisso da Secretaria de Saúde do Estado. Precisamos nos unir nesse momento”, observa.