Politica & Mulher
Deputada Diná Almeida solicita demarcação de perímetros irrigados
43e3cd4cfdd9f65c

Diná Almeida: pequenos produtores têm papel fundamental em nossa economia

A deputada estadual Diná Almeida, do Podemos, solicitou ao Governo de Sergipe, através de indicações, o georreferenciamento e demarcação dos lotes de quatro perímetros irrigados nas cidades de Tobias Barreto, Malhador, Areia Branca, Riachuelo, Canindé de São Francisco e Itabaiana.

A solicitação tem como objetivo promover a titulação definitiva dos lotes agrícolas dos perímetros irrigados do Jabiberi (Tobias Barreto), Jacarecica I (Itabaiana), Jacarecica II (Areia Branca, Malhador e Riachuelo) e Califórnia (Canindé de São Francisco).

Segundo a deputada, a titulação dos lotes agrícolas garantirá direitos e mais segurança aos produtores das regiões. “Essas indicações darão aos moradores a escritura definitiva de seus lotes, valorizando e promovendo as comunidades locais além de facilitar a vida do produtor rural que pleiteia crédito nos bancos oficiais e particulares”, assegura.

Diná Almeida lembrou a importância dos pequenos agricultores para a economia brasileira. “Assim como os pequenos e microempresários, que representam uma grande porcentagem do PIB brasileiro, os pequenos produtores têm papel fundamental em nossa economia e em nosso dia a dia. Em grande parte são eles que produzem os alimentos que colocamos em nossas mesas todos os dias”, ressalta.

De acordo com ela, caso sejam aprovadas pelo governador Belivaldo Chagas, PSD, “as indicações beneficiarão de agricultores e produtores de diversas regiões de Sergipe, gerando emprego e renda para suas cidades e também para o Estado”.