Politica & Mulher
Na Alese, a bancada feminina lança “Doe Lenços”
4dcc63cd7f6ca88d

Doe Lenços: campanha encabeçada por deputadas segue até o dia 30

Ainda em alusão ao “Outubro Rosa”, campanha de luta contra o câncer, as deputadas sergipanas lançaram, na última segunda-feira, dia 21, no plenário da Assembleia Legislativa, a campanha de arrecadação “Doe Lenços”.

A campanha é uma iniciativa encabeçada pela Frente Parlamentar em Defesa das Mulheres da Unale, que abrange 27 Casas Legislativas, onde serão arrecadados lenços e doados para as instituições que atuam diretamente no atendimento e enfrentamento com as pessoas com câncer.

A deputada estadual Goretti Reis, PSD, destacou o empenho e a colaboração da Procuradoria da Mulher e da Frente Parlamentar em Defesa da Mulher na ação. “Agradeço a todos os deputados pelo apoio recebido para esta campanha. É uma somação de forças de todos que fazem a Alese e que está ajudando a intensificar essa campanha”, afirmou.

De acordo com Goretti, que preside a Procuradoria da Mulher, várias instituições, públicas e privadas, estão entrando em contato, dispostas a participar da campanha. A parlamentar exibiu um vídeo no plenário da Assembleia Legislativa fortalecendo a importância do combate ao câncer.

Goretti enfatizou ainda que a doação do lenço representa “um ato de amor” e que esse trabalho já tem apresentado resultados positivos. Ela lembrou que a campanha de arrecadação dos lenços segue até o próximo dia 30.

A deputada Kitty Lima também destacou o empenho de todos na Casa que se mobilizaram em prol desta campanha. “Acho importante essa união de todos. Essa campanha é fundamental porque estamos fazendo pelo próximo. É importante que esse Outubro Rosa tenha continuidade em todos os meses do ano. Temos que continuar mobilizados”, disse Kitty.