Aparte
Jozailto Lima

É jornalista há 40 anos, poeta e fundador do Portal JLPolítica. Colaboração / Tatianne Melo.

Padre Inaldo vai pro PP, e Laércio Oliveira quer partido com protagonismo forte em 2020
Compartilhar

Laércio Oliveira: adubando o PP agora para a colheita eleitoral de 2020

O deputado federal Laércio Oliveira, PP, garantiu nesta segunda-feira, 18, que o seu partido terá papel protagonista forte nas eleições municipais de Sergipe em 2020. “O PP não será um partido só para somar com um grupo, como os candidatos majoritários costumam dizer, naquela ideia de que “eu tenho um bloco de partidos que me apoia””, disse Laércio.

“Em 2020, o PP virá em outra conjuntura, como uma sigla que vai participar de todas essas definições das chapas majoritárias dos municípios onde ele vai atuar. O PP planeja no ano de 2020 eleger uma boa quantidade de prefeitos, vices e vereadores”, diz Laércio Oliveira.

“O que nós já temos definido é que o candidato do PP em Nossa Senhora do Socorro vai ser o prefeito Padre Inaldo Luis da Silva. Para isto, ele estará se filiando agora no começo de dezembro, e a aquisição do Padre Inaldo significa para o PP um passo importante. Para nós, é o fortalecimento do partido para os embates futuros que certamente virão no Estado”, reforça o deputado federal.

Laércio Oliveira informa que Padre “não virá sozinho” ao PP. “Ele virá num bloco de lideranças”, garante. Segundo Laércio, o padre e a gestão dele são ganhos importantes para a estrutura do PP no Estado. “Eu diria que o Padre Inaldo faz uma gestão que no início foi muito difícil, mas que agora se consolidou”, afirma.

“No ano 2019, o prefeito e a sua gestão se consolidaram bastante. Todos sabem que Socorro é um dos municípios mais difíceis do Estado pela enorme população, pela sua grandeza e pelos problemas que tem. E mesmo com todas as dificuldades, o prefeito Padre Inaldo conseguiu avançar em várias áreas, como na educação, com um excelente programa de creches, na saúde, e com um bom programa de pavimentação, que é um dos grandes problemas de lá”, diz Laércio.

A executiva estadual do PP em Sergipe é presidida pelo empresário Fernando Carvalho, amigo de Laércio. Mas o deputado federal entende a organização do PP como algo a ser enxuta e operosa. “Nós já estamos organizados entre uns 15 a 20 municípios sergipanos. Mas confesso que não estou atrás de muitos deles. Não compensa instalar muitos diretórios e não dar a devida atenção. Nossa orientação é a de fazê-lo nos municípios onde nós possamos dar assistência. Ter diretórios apenas por ter não é a nossa prática", reforça Laércio Oliveira.

Com essa visão, Laércio Oliveira tem o PP como um partido consistente. “Por tudo que a gente tem feito, e não apenas pela filiação do prefeito Padre Inaldo, o PP é visto de outra maneira pelo Estado. O PP é um partido com musculatura suficiente para fazer qualquer enfrentamento em qualquer município”, diz.

“Em Estância, por exemplo, estamos conversando muito, e o PP vai ter alguma participação na chapa majoritária, ou com o doutor Gilson Andrade, numa hipótese dele se filiar ao nosso partido, ou numa outra construção, com o vereador André Graça, que é presidente da Câmara e que poderá vir como candidato a prefeito da cidade”, diz Laércio.

“Em Boquim, nós temos o prefeito Eraldo do Cabeça Dantas, que vai à reeleição e continuará tendo o nosso apoio. Em Campo do Brito, nós temos Marcell Souza, que é Progressista e que também vai a reeleição. Em Dores, nós temos um processo em construção com Ferreira, que é pessoa com liderança fortíssima por lá. Em Tobias Barreto, nós estamos trabalhando em uma composição a ser feita com a chapa majoritária encabeçada por Diógenes Almeida numa reeleição, e com a gente indicando o vice. Lá em Tobias nós temos dois nomes muito bons para a indicação do vice Diógenes - mas eu prefiro não revelá-los agora", afirma o deputado Laércio Oliveira.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.