Politica & Mulher
Em Brasília, deputada Goretti Reis debate violência contra a mulher
D87d48e24d725284

Goretti Reis: “Temos um ranking assustador de violência contra a mulher”

A deputada estadual Goretti Reis, PSD, que preside a Procuradoria da Mulher na Assembleia Legislativa, esteve em Brasília esta semana para participar de discussões sobre os altos índices de jovens que se automutilam e de violência doméstica. 

“Estamos falando de um Brasil que ocupa o 8° lugar nos casos de suicídio. É lamentável e precisamos encontrar alternativas. Além disso, temos um ranking assustador e que não para de crescer, o da violência contra a mulher. O Governo Federal apresentou a proposta do Sistema Único de Segurança Pública – SUSP -, o que exige discussão acerca de sua implementação nos Estados. É isso que estamos fazendo, ampliando essas discussões”, ressaltou Goretti.

Segundo ela, os grupos de trabalho se voltaram a debates específicos sobre as pautas e elaboração do “Protocolo de Ideias”, que foi apresentado no painel de encerramento do Encontro. “Estamos confiantes que daqui sairão boas ideias”, pontuou Goretti Reis.

O evento é uma realização da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais - Unale -, juntamente com o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, o Ministério da Cidadania, o Ministério da Educação, o Ministério da Saúde e o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Essas entidades promoveram a realização de cinco Seminários Regionais de Promoção e Defesa da Cidadania, onde os estados da região Centro Oeste aprofundaram esses debates. A bancada de Sergipe esteve representada por Goretti Reis, Georgeo Passos, Capitão Samuel e Samuel Carvalho. 

O público foi de representantes e membros de órgãos dos Governos Federal e Estaduais, Poderes Legislativo e Judiciário e demais autoridades da área de segurança relacionadas aos temas.