YoutubeFacebookTwitterInstagram
Aparte
Author bc92de88786c313d
Jozailto Lima

É jornalista há 36 anos, tem formação pela Unit e é fundador do Portal JLPolítica. É poeta.

Presidente interino do Brasil, Davi Alcolumbre visita Sergipe nesta quinta
CompartilharWhatsapp internalFacebook internalTwitter internal
De398350f1e9eee8

Presidente em exercício Davi Alcolumbre: gesto de cortesia com Sergipe

Como presidente em exercício do Brasil entre esta quarta, 23, e sexta, 25, o senador e presidente do Senado, Davi Alcolumbre, DEM do Amapá, visitará o Estado de Sergipe nesta quinta, 24.

O presidente Jair Bolsonaro e o vice-presidente Hamilton Mourão estão fora do país – o primeiro no Japão, o segundo, no Peru. Caberia a Rodrigo Maia, DEM, presidente da Câmara, assumir a Presidência do Brasil. Mas ele também está fora. Na Europa.

Alcolumbre fará o que o presidente Jair Bolsonaro não o fez em quase dois meses da tragédia que se abate sobre as praias e o meio ambiente nordestinos. A visita do presidente em exercício vai ser mista aos Estados de Alagoas de Sergipe. Ele será recebido, obviamente, pelo governador Belivaldo Chagas, PSD.

“O presidente em exercício chega às 14h30, vai visitar as praias de Aracaju onde houve derramamento de óleo e ainda não está definindo se vai falar com a imprensa no Aeroporto ou no Palácio de Despacho. Mas está decidido que ele vai falar com a imprensa”, disse o secretário de Comunicação do Estado, Sales Neto.

Portanto, o presidente Davi Alcolumbre visita Alagoas pela manhã e Sergipe, à tarde. A decisão de fazer esta incursão pelos dois Estados nordestinos foi tomada por ele próprio. Não é um pedido especifico de lideranças políticas.

Alcolumbre convidou os seis senadores dos dois Estados - Fernando Collor de Mello, Pros, Renan Calheiros, MDB, e Rodrigo Cunha, PSDB, de Alagoas, e Alessandro Vieira, Cidadania, Maria do Carmo, DEM e Rogério Carvalho, PT, de Sergipe - para virem com ele no mesmo voo presidencial.

“Eu considero a vista do presidente como um gesto de carinho com todos nós sergipanos. Mas não necessariamente o convidei. O Davi tomou a atitude por conta própria, fazendo uma deferência por causa do acidente com o petróleo. É um gesto pessoal dele, pelo qual agradeci hoje”, disse o senador Rogério Carvalho à Coluna Aparte.

“Mas eu agradeço por esta iniciativa de ele querer vir ao nosso Estado. Davi Alcolumbre queria visitar o Nordeste e pela excelente relação que ele tem comigo e com a bancada sergipana na Casa, escolheu Sergipe e Alagoas. A escolha do Nordeste foi dele, mas admito que Sergipe entrou em função da nossa relação”, reforçou o senador.

Num vídeo moderado, distribuído nesta quarta, Rogério fala da tragédia ambiental e reforça o agradecimento a Alcolumbre pela visita. “A sua presença aqui é uma demonstração de carinho e afeto pelo povo sergipano e pelo nosso Nordeste tão sofrido e tão massacrado”, disse o senador sergipano.