Politica & Mulher
Gedalva Umbaubá critica gestão turística de São Cristóvão
5169927ee856cf5a

Gedalva: “Temos uma cidade com um turismo rico, mas pouco explorado”

Pré-candidata a prefeita do município de São Cristóvão, Gedalva Umbaubá, PSC, acredita que o potencial turístico da cidade tem sido pouco explorado. Para Gedalva, pouco adianta tanta riqueza, se a gestão não fomenta os segmentos turísticos através da integração em rede de forma sustentável, capacitação e disponibilização de linha de crédito para investimento na divulgação.

“Do histórico ao cultural e religioso, temos uma cidade com um turismo rico, mas pouco explorado”, opina a pré-candidata. Ela destaca a praça São Francisco, que é um patrimônio da humanidade reconhecido pela Unesco, com casario e prédios históricos ao redor, bem como a cultura local. Com seus belíssimos museus de arte Sacra, histórico de Sergipe e da Polícia Militar, todos com um rico acervo”, enaltece.

O segmento religioso também é outro ponto destacado por Gedalva.” Igrejas e festas religiosas, a exemplo da romaria senhor dos passos e o memorial à irmã Dulce”, diz. A pré-candidata também cita o estuário do rio vaza-barris e suas lindas ilhas berço das garças, bica dos pintos e de Rita Cassete.

“E o folclore, com suas grandes diversidades? Temos o reisado, chegança, samba de coco, seresta, entre outros”, ressalta. Gedalva também lembra da Casa das Bonecas e a culinária local, com o tradicional biscoito bricelets, a casa da queijada, do beiju e as doceiras da Cabrita. “Tudo isso precisa ser mais valorizado e visto por todo o Brasil como algo atrativo”, reforça.