Politica & Mulher
Presidente da JMDB/SE é eleita secretária Nacional de Políticas para a Mulher do MDB Jovem
3134cb54319fc512

Luana Oliveira: “Extremamente feliz por fazer parte da executiva nacional da JMDB”

Desafiada a assumir, em julho deste ano, a Presidência da Juventude MDB em Sergipe, a advogada Luana Oliveira já encara uma nova missão: ela foi eleita, no último sábado, dia 30, durante as Convenções Nacionais dos Núcleos do MDB, em Brasília, secretária Nacional de Políticas para a Mulher do MDB Jovem.

 “Fiquei extremamente feliz por fazer parte da executiva nacional da JMDB, de modo que esta função é a confirmação de que estamos no caminho certo, mas consequentemente, trata-se de incentivo para podermos avançar mais e gerirmos ferramentas que proporcionem o acesso da mulher à boa política”, diz Luana.

Luana foi entrevistada pela Coluna e, na época, falou sobre as atribuições dela no partido, que, agora, foram ampliadas. “Nosso trabalho deverá ser o de tentar resgatar o nome do antigo MDB. O MDB de pessoas como Pedro Simon e Ulysses Guimarães. O partido que redemocratizou o país”, diz. 

Para isso, Luana atua para executar a iniciativa de jovens na inserção do debate público. “Inclusive, incluindo encontros quinzenais/mensais com a juventude do partido, assim como com pessoas que não tenham filiação partidária, mas que desejam participar dos centros das discussões e antes não tinham o espaço que desejamos promover na nossa gestão na JMDB”, destaca.

Apesar de participar de eventos políticos desde muito cedo, Luana nunca se candidatou a um cargo eletivo. “Neste momento, meu objetivo é colaborar com o que gosto de chamar de democratização do acesso à política. Nosso trabalho será voltado à quebra das barreiras entre o jovem e o político, entre o jovem e a política em si. Fazer a política ser simples”, enfatiza.