Politica & Mulher
Após um ano da eleição, Diná Almeida se encontra na política
540a32dd5e53bfd8

Diná Almeida já tem política como missão

“Quando fazemos o que gostamos, acaba se tornando uma missão”. Essa frase é da deputada estadual Diná Almeida e representa bem a evolução dela em um ano - da eleição do ano passado até aqui. “Nesses oito meses, temos procurado atender a população em suas demandas, ampliar os espaços de diálogo e discutir temas importantes para Sergipe”, afirma.

Entre os temas defendidos por Diná na Assembleia são recorrentes os das rodovias estaduais, da segurança pública e da crise financeira. “Implantamos o gabinete parlamentar em Tobias Barreto e criamos nosso site, no qual lançamos o Gabinete 24 horas. Além disso, como presidente da Comissão de Finanças da Assembleia, encaminhamos projetos essenciais para o andamento do orçamento estadual”, ressalta a deputada.

Diná já tem seis Projetos de Leis – PL – protocolados na Alese, além de 42 indicações aprovadas. “Embora eu não ache que algum projeto ou indicação seja mais relevante que outro, já que são todos de interesse para o povo de Sergipe, posso citar alguns como mais marcantes. Um exemplo é o Projeto de Lei para a implantação de políticas públicas de prevenção ao suicídio e à automutilação, que já está em tramitação”, revela.

Além disso, ela apresentou um PL que confere a Tobias Barreto o título de Capital Estadual do Bordado, valorizando a cultura de sua terra natal. “Ainda aprovamos o PL que institui em Sergipe o Dia Estadual do Vigilante, numa valorização a estes importantes profissionais. E no âmbito da atuação do mandato, lançamos a Frente Parlamentar em Defesa da Micro e Pequenas Empresas de Sergipe”, acrescenta.

A deputada garante que tem buscado cumprir o papel que lhe foi confiado através do voto popular. “Essa tem sido nossa característica nesse primeiro ano e continuará sendo pelos próximos, pois seguiremos firmes e confiantes nessa  missão de trabalhar pelo povo de Sergipe”, reitera.