Politica & Mulher
Em Pernambuco, Kitty Lima visita inciativas de proteção animal
9439a804e1613ebc

Kitty Lima visita instalações em Pernambuco

A deputada estadual Kitty Lima, Cidadania, que é vice-presidente da Secretaria de Proteção à Fauna da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais - Unale -, esteve em Pernambuco durante a última semana para participar do Seminário de Promoção e Defesa da Cidadania da Unale no Nordeste.

Kitty aproveitou a oportunidade para visitar as instalações do Hospital Veterinário de Recife, bem como o seu Centro de Controle de Zoonoses. O hospital veterinário, cujo funcionamento ocorre 100% de forma pública, foi o primeiro espaço visitado pela deputada, que indicou o exemplo de funcionamento para Aracaju e as demais Prefeituras do Estado de Sergipe.

“Nós vimos que o hospital ainda funciona com 40% da sua estrutura, mas que tem apresentado bons números. Lá são atendidos, diariamente, mais de 200 animais em situações clínicas e de urgência”, afirma Kitty Lima. Apesar disso, segundo ela, o espaço ainda carece de uma maior amplitude nos atendimentos.

Já no Centro de Zoonoses, são feitas castrações e consultas clínicas diariamente, além da oferta de estrutura de canil para abrigar alguns animais que são colocados para adoção. “É um caminho a ser seguido pelo CCZ de Aracaju para que possamos melhorar a saúde pública animal e humana”, ressalta a parlamentar.